Prefeitura de Itapemirim inicia entrega de colchões a desabrigados pelas chuvas nesta quarta-feira

A secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itapemirim, recebeu uma carreta lotada de colchões que serão distribuídos às famílias atingidas pelas chuvas.

Na tarde desta terça-feira (26), a secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itapemirim, recebeu uma carreta lotada de colchões que serão distribuídos às famílias atingidas pelas chuvas que afetaram diversas comunidades itapemirinenses. Mais de 800 colchões serão entregues imediatamente aos desabrigados.

O prefeito, Thiago Peçanha Lopes, determinou urgência na entrega do material, uma vez que todo o município foi afetado pelas águas pluviais que invadiram residências, causando gotejamento e até mesmo inundações. A distribuição será iniciada já nesta quarta-feira (27). As fortes chuvas que atingiram Itapemirim nos últimos dias causou danos à famílias de várias localidades.

Assistentes sociais acompanharão as equipes de servidores até os locais mais atingidos, para verificarem a entrega do material e monitorarem a situação de vulnerabilidade das vítimas. Nesta primeira remessa serão distribuídos 800 colchões às pessoas que já constam das listas de necessitados em todo o município.

Há registros de alagamentos por toda a cidade e área rural, no entanto, emergencialmente as comunidades mais afetadas são o Assentamento Nova Safra, Joacima e região de Barbados. As famílias de toda extensão territorial de Itapemirim serão atendidas, uma vez que outros mais de 4 mil colchões serão entregues nos próximos dias.

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Angel Hugo Correa, informa que as famílias desabrigadas que ainda não comunicaram o fato à prefeitura, devem comparecer ao CRAS da Sede e de Itaoca, para registrarem a situação, pois foram licitados 5 mil colchões para atender às necessidades dos munícipes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *