Prefeitura abastece farmácia básica garantindo entrega de medicamentos à população de Itapemirim

Os novos lotes de medicamentos, que já estão à disposição dos itapemirinenses.

Novos medicamentos chegaram à Farmácia Básica de Itapemirim nesta quarta-feira (27), renovando o estoque e garantindo, assim, a entrega dos remédios primários à população. Entre os mais de 360 fármacos recebidos estão aqueles que atenderão demandas do Hiperdia. Ressalta-se também que a farmácia central abastece as unidades do Garrafão, Luanda, Safra e Frade, além do anexo ao Hospital Menino Jesus de Itaoca e o Pronto Socorro de Itaipava.

Os novos lotes de medicamentos, que já estão à disposição dos itapemirinenses, foram adquiridos pela secretaria de Saúde de Itapemirim e suprem as necessidades dos moradores de todo o município. Investir em saúde pública é uma das prioridades da gestão atual e, segundo o prefeito Thiago Peçanha Lopes, sobre os aspectos da humanização:

“Além do tratamento, o remédio é a prevenção, e estamos comprometidos principalmente com a saúde”. O prefeito disse ainda que deixar de fornecer os medicamentos de que a população precisa é um ato desumano: “Temos que entregar o que é o direito do povo”, afirmou o prefeito.

Diariamente são atendidas centenas de pacientes que vêm a procura dos medicamentos, tanto na unidade de saúde da sede, como nos postos de saúde da zona rural. Dentre outros, a farmácia básica distribui medicamentos para Hipertensão, Diabetes, Colesterol e para os postos de saúde, que se destinam, exclusivamente, à atenção básica de saúde, na rede SUS, a nível ambulatorial, nos serviços que dispõem de médicos, para a sua adequada prescrição.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *