Prefeito de Ibatiba reitera pedido de sede própria para 14º BPM e Delegacia Regional

Nos últimos dias, voltou a circular a falsa notícia de que o 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do Estado do Espírito Santo vai ser retirado de Ibatiba. Mas além de divulgar que tal notícia não é verdadeira, o prefeito Luciano Pingo reforçou, via ofícios, ao governador do Estado, Renato Casagrande, e ao secretário de estado de Segurança Pública, Alexandre Ofranti Ramalho, a necessidade de construção da sede definitiva do batalhão, assim como da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no município.

Os ofícios foram enviados e encaminhados aos destinatários nesta terça-feira (28), onde o prefeito reitera a intenção de construir, por meio de parceria com o Governo do Estado, a sede definitiva do 14º BPM e, também, da Delegacia Regional. Atualmente, o batalhão funciona em uma sede provisória, onde o aluguel de R$ 12 mil é pago pela Prefeitura, e a estrutura regional da Polícia Civil se encontra em Venda Nova do Imigrante, o que “gera inúmeros transtornos para a população”, coloca o prefeito, nos ofícios.

O 14º Batalhão da Polícia Militar foi criado pelo Decreto Estadual nº 2476-R/2010, o que vem gerando “grandes resultados na segurança pública da região”. A unidade funciona no mesmo lugar desde a sua inauguração, às margens da BR262, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deste então, com aluguel sendo mantido pela municipalidade. “E enquanto aguardamos o atendimento de nossa solicitação de uma sede definitiva, o mais breve possível, destacamos que continuaremos arcando com as despesas do aluguel, porque sabemos da importância do batalhão para nosso município e região”, afirma o prefeito Luciano Pingo. “E como já afirmei, em resposta a notícias falsas que espalham por aí, o 14º Batalhão da PM é de Ibatiba e não vai sair daqui”, completa.

Ele também destaca que a construção da sede da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil é de vital importância para uma melhor segurança pública para Ibatiba, pelos mesmos motivos do batalhão. “Além disso, essa estrutura estar em Venda Nova do Imigrante prejudica muito nossa população, por isso, precisamos dessa estrutura aqui, lembrando que nossa cidade é cortada pela BR262, o que é um fator positivo para nossa economia, mas complicador para nossa segurança pública, o que nos leva ratificar a importância dessas duas unidades em nosso município”, conclui.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *