Praça do bairro Niterói recebe decoração de Natal e é inaugurada em grande estilo

A população prestigiou o evento que contou com um culto evangélico e apresentação do coral da Igreja Batista do bairro.

Foto: Luciana Maximo
Apresentação do coral da Igreja Batista: Foto: Sammara Lopes

O prefeito Paulo Cola, de Piúma, inaugurou, na noite desta terça-feira, 5, a reforma da Praça de Niterói, agora com o nome “José dos Santos Pedroza”, momento em que também apresentou a decoração natalina. Durante o evento, um culto de ações e de graças foi realizado pela Igreja Assembleia de Deus e uma linda apresentação do coral da Igreja Batista do mesmo bairro.

Foto: Sammara Lopes
Deputado Vandinho Leite : Foto/ Sammara Lopes

Marcou presença na inauguração, o deputado estadual, Vandinho Leite, o vice-prefeito, Pastor Ezequias, o presidente da Câmara, Eliezer Dias Freire, os vereadores, Bernadete Calenzani, Elber Luís, Fabricio Taylor, Jorge Miranda e Wallace Campi, além de secretários municipais, autoridades eclesiásticas, comerciantes, empresários, centenas de evangélicos e população. A praça estava lotada e as crianças se divertiram muito no novo espaço, que, ganhou pergolados, academia popular, mesas para jogar dama, playground, grama nova e também paviés.

Foto: Sammara Lopes

Pela primeira vez na história de Piúma, a Praça recebe uma decoração natalina que vem encantando os moradores e frequentadores. Nunca é demais lembrar que o local já foi palco de cenas trágicas que remetem a criminalidade. Hoje, ponto de encontro da família e local predileto das crianças.

Fotos: Luciana Maximo

De acordo com o prefeito Paulo Cola, ele tinha um compromisso com a comunidade, foi, exatamente na Praça do bairro que ele fez o lançamento da sua campanha, onde tudo começou, após uma oração na Igreja Assembleia de Deus. “Foi aqui nessa Praça que eu disse o meu número e fiz um pedido público de voto. E nós fomos escutados para ter a oportunidade de mudar, não só o aspecto físico deste espaço, mas ter a oportunidade de dar qualidade de vida, dignidade as pessoas e democratizar o lazer e retomar os espaços públicos da nossa cidade”, frisou Cola.

Foto: Sammara Lopes

O prefeito lembrou que foi na Praça ouvindo a população que escutou sobre um senhor que, gostava tanto do local que doou para a construção do espaço coletivo. Lembrou também, que foi nesse mesmo local que se encontrou com o vice, naquela ocasião, ambos policiais militares e fizeram diversas autuações. “Foi aqui que nós atendemos a primeira ocorrência das nossas vidas quando nós trabalhamos juntos, e, esta Praça tem relatos que não são boas histórias, mas, que a união do poder público, a união do povo, conseguimos transformar estas histórias em histórias de oportunidades. Eu cansei de prender gente cometendo crime nesta Praça e não resolveu o problema do bairro. O que resolve o problema do bairro é a ocupação social, oportunidade, é levar dignidade para as pessoas, e hoje estamos fazendo isso”, relembrou o prefeito Paulo Cola.

Foto: Luciana Maximo

Oportunamente, o prefeito falou de outras obras que a Prefeitura está realizando no bairro e destacou a galeria de água pluviais que vai por fim ao problema com as cheias em Niterói, falou da reforma das três escadarias, da adaptação do segundo piso na rodoviária e transformação na Escola de Educação Infantil “Ângela Paula Coelho Pedroza”, além de outras melhorias para o bairro.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *