Polícia Militar recebe 55 novas viaturas para o Sul do estado

O Governo do Estado entregou 55 novas viaturas para a Polícia Militar do Espírito Santo durante cerimônia realizada na Praça Central do município de Marataízes, na noite desta quarta-feira (29). A nova frota irá compor o policiamento de 40 municípios do Sul do estado, sendo 30 viaturas para as unidades do 3º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR) e 25 delas para o 5º CPOR.

Os veículos são do tipo utilitário esportivo (SUV), da Renalt Duster, cuja aquisição se deu por meio de verba do Tesouro Estadual-ES, num investimento total de R$ 9.192.260,00.

Segundo o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, com essa entrega de hoje, a Polícia Militar recebeu no total 594 viaturas 0km em menos de dois anos na gestão do governador José Renato Casagrande.

“O Espírito Santo consegue avançar quando tem planejamento, gestão e liderança. No início do mandato do governador Casagrande, a PM estava com 7.900 policiais e teve uma recomposição de efetivo chegando a 10.101 homens. Teremos um novo concurso para 1.000 soldados, o que mostra que neste governo tivemos o maior investimento em recursos humanos, obras, viaturas e equipamentos. Só faz isso aquele governante que se preocupa com a sociedade e com o cidadão”, opinou o coronel Caus.

Em sua fala, o secretário de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, ressaltou que há uma preocupação diária do governador Casagrande em buscar o que contempla o programa Estado Presente, que visa à redução do índice de homicídios no Estado.

“Nesse sentido quero destacar o empenho dos nossos policiais, toda a determinação e foco com os quais se dedicam ao serviço, com papel fundamental na redução dos homicídios, a qual chegamos em 4,5 %”, explanou.

Para o governador Renato Casagrande, a segurança pública é um desafio. “Essa entrega de hoje é muito importante, pois são mais 55 viaturas que serão empenhadas para melhorar a segurança de 40 municípios da região sul capixaba. Estamos reestruturando, investindo em infraestrutura, equipamentos, viaturas, tecnologia, armamento e valorização profissional”, finalizou o governador.

Ao final da cerimônia, as viaturas saíram em comboio da Praça Central de Marataízes para serem empanhadas em suas respectivas unidades.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *