Plano de Trabalho para reconstrução de Iconha/ES é aprovado pelo Governo Federal

O Prefeito João Paganini recebeu a notícia com muita alegria e disse que a prefeitura toda sempre esteve muito empenhada nessa processo para que Iconha conseguisse recursos para poder fazer as obras

Na manhã dessa segunda-feira (27), a Prefeitura de Iconha recebeu uma comunicação do Governo Federal, através da Defesa Civil, que o Plano de Trabalho para reconstrução das áreas atingidas fortemente pelas enchentes foi aprovado. Essa é a segunda fase da tramitação do processo que visa destinar quase 5 milhões para o município. A partir desse aprovação, o município vai encaminhar os projetos à Brasília, a fim de serem analisados, se preciso for, adequado, para que as obras de reconstrução tenham início. 

O Prefeito João Paganini recebeu a notícia com muita alegria e disse que a prefeitura toda sempre esteve muito empenhada nessa processo para que Iconha conseguisse recursos para poder fazer as obras. “Nosso Iconha foi destruído. Mas a gente acredita que com a ajuda do governo a gente vai refazer as ruas, as estradas, as pontes. Acredito que o povo de Iconha deve ficar muito feliz. Vamos mandar os projetos todos, o mais rápido possível e aguardar a resposta de Brasília. Vamos continuar lutando e juntos, com parceria, nós vamos levantar Iconha de novo”, disse o Prefeito. 

O Plano de Trabalho do Município apresenta a necessidade de reconstrução de pontes, pavimentações e contenções de arrimo para que seja realizada a reconstrução da infraestrutura destruída ou danificada pelo desastre do dia 17 de janeiro.  O valor do Plano de Trabalho aprovado é de R$ 4.994.514,57.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *