Piúma tira onda na última etapa do circuito estadual de Canoa Havaiana e traz ouro e prata no peito

E as mulheres trouxeram o troféu de campeãs, subiram ao pódio e remaram muito. É ouro e Piúma marca sua participação na Curva da Jurema.

Na categoria Vr1 Paravaa o 2° lugar ficou com Arthur Coelho – fotos Divulgação

Com mais de 515 atletas, o Campeonato Estadual de Va’a 2023 encerrou o calendário de disputas de longa distância promovidos pela FEVAAES, no último sábado, 05, na Curva da Jurema, em Vitória. Agora o ES se prepara para receber o Panamericano da modalidade.

Na categoria Vr2 se consagraram campeãs estaduais, Sonia Aparecida e Simoni Cavalini

A excelente notícia é que atletas de Piúma fizeram bonito e trouxeram no peito cinco medalhas com a participação de seis equipes.

De acordo com o instrutor de Canoa Havaiana, Ícaro Guiaroni, Piúma deixou se nome marcado neste evento, trazendo não só medalhas, mas também o sentimento de dever cumprido.  

O destaque do clube foi Davi Vervloet, atleta mais novo da competição com apenas 10 anos foi vice-campeão na categoria v1r Jr 16.

Na categoria V1r Jr 19 Nathan Coutinho carimbou o 1° Lugar

Na categoria Vr1 Paravaa o 2° lugar ficou com Arthur Coelho. E na Vr2 se consagraram campeãs estaduais, Sonia Aparecida e Simoni Cavalini. Já na categoria V1r Jr 19 Nathan Coutinho carimbou o 1° Lugar e na V6 estreante feminina levou o 1° Lugar da competição.

Davi Vervloet, atleta mais novo da competição com apenas 10 anos foi vice-campeão na categoria v1r Jr 16.

Muito feliz com o desempenho das equipes, Ícaro afirmou que, depois do Estadual é focar nos treinos para melhorar ainda mais os resultados. “Fico feliz por saber que meu trabalho está sendo de suma importância ao clube, aos atletas e ao município.

Todos os atletas fizeram uma bela prova trazendo ótimos resultados. Nosso clube desenvolve junto com Instituto Nova Aliança projetos sociais e assistência a remadores com necessidade especiais”, frisou Guiaroni.

Agora está tudo definido no Campeonato Estadual de Va’a 2023. Após etapas que passaram pela Praia da Costa, em Vila Velha, e pela Praia do Morro, em Guarapari, a disputa final da competição foi realizada, no último sábado (5), na Curva da Jurema, em Vitória. Reunindo grande público em um dos principais pontos de encontro da Capital, a competição estadual finalmente conheceu os campeões da temporada.

Ao longo das três etapas de 2023, o campeonato foi disputado entre seis modalidades e nove categorias, reunindo homens, mulheres e conjuntos mistos, abrindo as portas para atletas de diversas idades e também para competidores PCDs.

.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *