PIÚMA: secretário de Saúde tira onda, e Prefeitura disponibiliza Whatsapp para tirar dúvidas sobre CORONAVÍRUS

O mais jovem secretário de Saúde de Piúma está dando um show de competência no enfrentamento ao desconhecido Coronavírus, ele esteve na Câmara e explicou o Plano de Municipal de Ação e para esclarecer dúvidas a população disponibiliza o WhatsApp

A prefeitura de Piúma, por meio da Secretaria de Saúde, está disponibilizando uma Central de Atendimento via Whatsapp para auxiliar os cidadãos no surgimento de dúvidas e informações que vier a surgir sobre o Coronavírus – Covid-19. Para isso o morador deverá encaminhar as perguntas para o número (28) 9 9933-2316. 

O secretário de Saúde Alexandre Marconi ao lado da Prefeita Martha Scherrer explicando como vai funcionar o Plano Municipal de Ação contra o Coronavírus

“Desenvolvemos a central de informação para o COVID-1 . Acreditamos que a informação é uma das maiores armas para o combate ao vírus”! Frisou o secretário de Saúde, Alexandre Marconi.

As demandas serão enviadas para os profissionais da saúde que responderão os questionamentos. 

De acordo com o Secretário de Saúde, Alexandre Marconi, “a ideia do canal é oferecer um serviço de forma rápida, reduzindo idas desnecessárias aos postos de saúde, e no caso do Coronavírus, diminuir uma possível exposição ao vírus. O objetivo é ajudarmos com quaisquer dúvidas que os moradores tenham fazendo chegar até eles informações fundamentais e corretas, além de passar dicas de prevenção. Nesse momento é importante que todos tenham calma e se previnam”, enfatizou.  

Principais recomendações para evitar a doença

• Lavar bem as mãos.

• Fazer uso de álcool gel.

• Evitar aglomerações em ambientes fechados.

• Manter os ambientes bem arejados. 

O uso de máscaras é recomendado apenas para trabalhadores da área de saúde e pacientes confirmados ou com suspeita da doença. 

Lembrando que as informações oficiais da prefeitura de Piúma estão sendo divulgadas no Facebook e site www.piuma.es.gov.br, que são fontes confiáveis. Cuidado com Fakenews!!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *