PIÚMA: Programa “No Grau” garante todas as escolas municipais climatizadas

“A educação é importante para toda cidade em qualquer lugar do mundo, e aqui em Piúma de forma especial, porque é uma cidade baseada em conhecimento, inovação e por isso ela tem uma importância prioritária pra nós”. disse o prefeito Paulo Cola (foto principal)

A Prefeitura de Piúma lançou o Programa “No Grau”, iniciativa que prevê climatização completa em todas as unidades de ensino de Piúma. Com o objetivo de melhorar o aproveitamento escolar dos estudantes, e também promover melhores condições tanto para os alunos como para os profissionais de ensino da rede municipal, são investimentos na aquisição, instalação e manutenção dos equipamentos, e também na adequação física e elétrica das escolas para recebê-los. Ao final do programa, todos os mais de 4 mil alunos, além dos 460 professores e demais profissionais de educação serão beneficiados com ambientes totalmente climatizados.

“A educação é importante para toda cidade em qualquer lugar do mundo, e aqui em Piúma de forma especial, porque é uma cidade baseada em conhecimento, inovação e por isso ela tem uma importância prioritária pra nós. Esse projeto já vem transformando a sala de aula, o local onde os profissionais de educação levam conhecimento com qualidade para as crianças e jovens de Piúma”, declarou o prefeito Paulo Cola.

De acordo com a Secretaria de Educação, a mudança está sendo gradativa até que se atinja a todas as unidades da rede municipal. A meta é atingir 100% das escolas, todas as salas de aulas e ambientes como bibliotecas, organização administrativa, sala dos professores, laboratórios, para garantir uma qualidade melhor de aprendizagem para nossos alunos.

Até o final do primeiro semestre de 2024 todas as salas de aulas estarão climatizadas, salvo as que estão com reformas, ampliações em andamento, pois serão executadas nos respectivos contratos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *