PIÚMA: os irmãos Scherrer estão fora do 1º escalão da Tia Martha

Os filhos do saudoso Isaias Scherrer, irmão da prefeita interina, Rafael Scherrer recusa secretaria de Agricultura e Pesca e Léo diz que será vereador para qual foi eleito

Os irmãos, Rafael Scherrer, empresário e Leonardo Scherrer, vereador de Piúma estão fora do primeiro escalão da prefeita interina e tia deles, Dona Regina Martha Scherrer Rocha.

A Reportagem tomou um café, na tarde desta terça-feira, 22, na Padaria Bidin, com Leonardo e Rafael. Em tempo, Rafael disse que estava saindo do gabinete da prefeita após ter sido convidado para assumir a secretaria de Agricultura e Pesca, mas não aceitou o convite. “Fui convidado para assumir a pasta de Agricultura e Pesca, eu pensei, conversei e achei que não é o nosso perfil. Agradeci a ela. Estamos aqui para ajudá-la, é família, tia, temos de estar unido neste momento. Eu tenho experiência com agricultura, dava para agregar os negócios com a Secretaria. Se fosse a secretaria de Obras tinha mais a ver comigo”, comentei.

Rafael disse que com 10 anos depois da escola seguia com o pai, Isaias para o gabinete, estava sempre acompanhando os trabalhos a Prefeitura.

O vereador Leonardo Scherrer garantiu que tudo que envolve o nome dele em relação a assumir alguma secretaria, não passa de especulação. “Já tive esta experiência de ser secretário e não foi muito agradável. Se eu não fosse vereador e fosse convidado, eu ia aceitar e mostrar o meu serviço, naquela época, foi um erro ter deixado a função de vereador para ser secretário”, frisou.

Exonerações

A prefeita já exonerou a secretária de Cultura, Jéssica Andrade, o de Governo e Planejamento, Rosenildo Xavier – Zezeco, o secretário de Assistência Social, Jaderson Mota, o de Agricultura e Pesca, Fagner Denis Fernandes, Mateus Motta, do gabinete, dona Sônia da Recepção e Adriani Carvalho, secretária e outros.

A Reportagem não conseguiu informação oficial da Prefeitura, para atualizar os nomes e nomeações para as vagas deixadas.

O vereador Tobias Scherrer, filho da prefeita falou por telefone rapidamente que é preciso enxugar a máquina e rever alguns contratos, entre estes, o da cultura para contratação de palco e estrutura metálica.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *