Piúma/ES zera filas para cirurgias de catarata

Uma boa notícia para a cidade de Piúma. A fila de espera para cirurgias de catarata foi zerada esta semana. 42 pacientes que estavam autorizados para fazer essa cirurgia, conseguiram o agendamento para fazer esse procedimento. Isso aconteceu através de um mutirão de cirurgias eletivas, realizado pelo governo do Estado em parceria com os municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde preparou os transportes com ônibus e vans para levar os pacientes e seus acompanhantes, para o hospital de referência dessas cirurgias que fica no município de Alegre. Os pacientes saíram de madrugada, mas antes foram recepcionados pelo prefeito Paulo Cola e pela secretária de saúde, Mariana Metri.

Eles receberam um kit de café da manhã para o seu desjejum – conforme estabelece a Lei Municipal de autoria do vereador Elber Luiz – com frutas, pães, barra de cereais, água mineral e achocolatado. Além de levar os pacientes para a cirurgia, a prefeitura também realizou o volta para a revisão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Mariana Metri Miranda. “É gratificante ver esses pacientes conseguirem fazer suas cirurgias. Mais gratificante ainda é ver que a fila está zerada. Essa é a melhor notícia que nós temos. Tudo isso é fruto do apoio do governo do Estado, mas também de toda nossa equipe, que não mede esforços todos os dias, para oferecer cada vez melhores serviços de saúde aos nossos cidadãos”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *