PIÚMA: Educação distribui Kit Alimentação às famílias dos alunos no bairro Céu Azul e Kit Verde no Menino Jesus

A entrega acontece seguindo um cronograma que está disponível nas redes sociais da Prefeitura de Piúma

A Secretaria de Educação de Piúma começou nesta quinta-feira, 06 a entrega do Kit Alimentação na Escola Céu Azul. O prefeito, Paulo Cola, juntamente com secretária de Educação Maira Marcarini, a diretora Jaqueline Surrage, o vereador da comunidade Wallace Campi, a chefe de Gabinete, Lenilce Carvalho e toda equipe da escola marcaram presença.

A secretária de Educação destacou que todas as famílias que responderam o cadastro enviado serão contempladas com a entrega do Kit Merenda, mais de 2 mil famílias.

O prefeito Paulo Cola, Cidadania foi enfático, disse que a Administração tem um carinho enorme pela Escola Céu Azul. “Temos um carinho enorme por esta escola, por isso aqui nós depositamos o que temos de melhor. Neste momento, nós preocupados com a segurança alimentar, e sabemos inclusive que a questão dos nutrientes são importantes na hora da compreensão do ensino nossa secretária de Educação e nós nos empenhamos ao máximo, em tempo recorde conseguimos adquirir todos os kits alimentação que vai fazer toda a diferença na vida de muita gente. Estamos muito felizes, poque estamos cumprindo com o nosso compromisso, a garantia da segurança alimentar”, ressaltou Paulo Cola.

Destacou o prefeito ainda que, boa parte da mão de obra que toca a cidade de Piúma reside no bairro Céu Azul e neste momento de fragilidade da indústria e do comércio, certamente, a comunidade foi muito impactada. “Nossas forças estão direcionadas aqui para o bairro Céu Azul, estamos nos empenhando para minimizar essas sequelas da pandemia”, assegurou.

A secretária de Educação de Piúma, Alzimaira Marcarini, a Maira salientou que é um momento muito especial da educação em poder distribuir a merenda aos alunos na forma do kit. A distribuição começou pelo Céu Azul e a tarde será a escola de Nova Esperança. Muito trabalho para organizar todas as entregas, mobilizar os profissionais e convocar as famílias. “Os Kits Alimentação são primeiramente para as famílias, aquelas que responderam o formulário enviado aos pais através dos grupos das escolas para que eles respondessem. Os pais que não responderam e não tiveram acesso, procurem a escola do seu filho, entre em contato com o diretor para fazer o novo cadastro para analisarmos as pessoas que ficaram de fora”, explicou.

Mais de 3 mil alunos

A Rede Municipal de Educação de Piúma é composta por 3.623 alunos e serão contemplados mais de 2 mil. “Chegaram para nós ontem 700 Kits Alimentação, vamos entregar no Céu Azul, Nova Esperança, Creche Vera Lúcia hoje, amanhã entregaremos às famílias dos alunos matriculados na Escola Itaputanga, na de Educação Infantil Célia Maria e a tarde também em São João de Ibitiba”.

Assegurou Maira Marcarini que todas as escolas serão atendidas, o cronograma com a entrega está disponível nas redes sociais da Prefeitura. “Se Deus quiser vamos entregar as famílias que precisam. Estamos aqui para fazer acontecer e não para brincar. Nós sabemos a situação de cada aluno e todos os bairros”.

Oportunamente a secretária disse enquanto Piúma estiver no risco alto para contaminação da Covid-19 não é possível retornar as aulas, mesmo com a vacinação dos professores. “Enquanto gestora, estou preocupada com a volta as aulas, todos fazem esta pergunta. Do que adianta voltar as aulas se ainda estamos no risco alto? Ontem foi uma honra ter participado da vacinação dos nossos professores, já é um ganho, ainda temos muitos para serem vacinados. Estamos com esperança, mas todos os professores precisam ser imunizados”.   

Muito feliz estava a diretora da Escola Céu Azul Jaqueline Surrage. “Estamos muito felizes com este presente, o Céu é uma comunidade que merece e precisa de todo este carinho do nosso prefeito, da nossa secretária, todos os funcionários aqui empenhados”.

O vereador Wallace Campi marcou presença na Escola da sua comunidade. “É um momento gratificante, nós sabemos das necessidades da nossa comunidade. Muitas famílias estão precisando neste momento deste Kit, o prefeito tem mostrado responsabilidade com a nossa cidade. Para nossas famílias é momento de agradecer”, frisou o vereador.

Mais de 300 alunos

A Escola Céu Azul conta com 362 alunos matriculados e famílias, cerca de 200 estarão recebendo o Kit Alimentação nesta quinta-feira, 06. Existem famílias que têm mais de um filho matriculado.    

Boa notícia

O Prefeito Paulo Cola adiantou ainda que nesta semana terá novidades na questão da orla da praia de Piúma. “Não estamos fazendo as coisas no atropelo, estamos fazendo tudo no seu tempo, de maneira sólida e permanente”.

O Kit Verde

Todas as quintas-feiras uma escola de Piúma recebe o Kit Verde da Agricultura Familiar. E, para que fique bem claro, todos os alunos da Rede Municipal terão direito a receber. É um complemento para a alimentação dos estudantes.

Já foram entregues nas creches de Niterói, Céu Azul, Vovó Genoveva, São João de Ibitiba e nesta quinta, 06, a Creche Menino Jesus, no bairro Acaiaca. “Queríamos entregar os dois Kits juntos, mas a produção é da Agricultura Familiar é pequena, é preciso dar um espaço de tempo para que os legumes e hortaliças cresçam”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *