Piúma conquista prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

A Prefeitura de Piúma alcançou o terceiro lugar na 12ª edição do prêmio “Prefeitura Empreendedora”, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), com o projeto “Inovando Para Crescer”, na categoria Empreendedorismo na Escola. O evento de premiação ocorreu no Centro de Convenções de Vitória-ES, reunindo gestores municipais de todo o Espírito Santo.

O reconhecimento, concedido pelo SEBRAE, uma das principais instituições de apoio ao empreendedorismo no Brasil, destaca os esforços e iniciativas da gestão municipal em fomentar o empreendedorismo local e promover o desenvolvimento econômico sustentável. O prefeito Paulo Cola, recebeu o prêmio em nome da administração municipal.

A categoria premiou projetos que promovem iniciativas voltadas à Educação Empreendedora (EE) nas escolas municipais, nas suas três formas: educar sobre; educar para e educar por meio do empreendedorismo, seja por meio de conteúdos de EE ou do desenvolvimento de competências empreendedoras em estudantes, professores e gestores escolares.

Piúma celebra não apenas um prêmio, mas sim o resultado de um investimento na formação de uma geração de crianças empreendedoras, capazes não apenas de sonhar, mas também de concretizar seus objetivos, tornando-se agentes ativos na construção de um futuro promissor para si mesmos e para a comunidade. Este reconhecimento impulsiona ainda mais o compromisso da Prefeitura de Piúma com a educação empreendedora, que continuará a ser uma prioridade em sua agenda governamental.

Projeto “Inovando Para Crescer”

O projeto foi desenvolvido pela Profª Amara Muniz Guimarães, com apoio da Secretaria de Educação na rede municipal de ensino infantil, propõe motivar os alunos na consciência financeira e sustentabilidade, explorando o saber dos alunos, focando no sentimento do trabalho para se obter remuneração e no uso consciente do dinheiro, propondo aos alunos obter dinheiro através do trabalho coletivo, por meio de uma horta na escola, onde lá eles cultivam verduras e trabalham com a reciclagem.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade