Pescadores continuam sendo beneficiados por subsídios de óleo diesel em Itapemirim

O beneficio tem a finalidade de financiar parte do abastecimento de combustíveis das embarcações cadastradas, ou seja, custear com subsídio, 25% do valor total do óleo diesel.

Pescadores profissionais, artesanais, armadores ou industriais proprietários ou arrendatários de embarcações pesqueiras e residentes de Itapemirim continuam usufruindo o benefício concedido pela prefeitura ao abastecerem.  O Projeto “Óleo do Futuro”, lançado pela Municipalidade em outubro, tem a finalidade de financiar parte do abastecimento de combustíveis das embarcações cadastradas, ou seja, custear com subsídio, 25% do valor total do óleo diesel.

O prefeito, Thiago Peçanha Lopes, falou sobre o importante papel da pesca em Itapemirim e destacou o pescador: “Respeitamos e reconhecemos a importância da classe pesqueira para a cidade e queremos ajudar a incrementar a atividade econômica”. O prefeito enfatizou também que aqueles que ainda não recebem o benefício, devem se cadastrar na sede da secretaria de Pesca, localizada em Itaipava.

Para se cadastrar é preciso que o interessado compareça à Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca, localizada à Rua Nanci Rocha Raposo (prédio da APEDI), em itaipava, das 8h às 16h, para retirar a autorização de abastecimento e receber orientações sobre o abastecimento.

Para realizar o cadastro são necessários os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto (RG, CNH OU CTPS), comprovante de residência atualizado, Título de Inscrição da Embarcação (TIE) e comprovante de residência atualizado da tripulação.

O projeto tem sido de grande valia para os pescadores da região. Luzia Vieira Silva acompanhou de perto o contentamento dos pescadores: “Hoje o dia está a todo vapor. O subsídio não para e os que são beneficiados não escondem a satisfação e agradecem muito a administração e ao nosso prefeito”, comenta.

Outro pescador que não esconde sua alegria é o mestre de embarcação, José Farias, conhecido como Dengo: “Ficamos muito felizes em receber esse benefício. Este sistema vai nos ajudar muito, pois vai permitir que nós, pescadores, tenhamos uma redução significativa na compra de óleo diesel.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *