Pescador de Itaipava socorrido da embarcação Rio Tocantins com sintomas de Covid19 Itaipava

O pescador foi encaminhado ao Hospital Menino Jesus, a tripulação está na embarcação aguardando uma triagem médica

Uma embarcação aportou no Terminal Pesqueiro de Itaipava/ Itapemirim-ES na tarde de sábado (21), com um pescador, com suspeita de infecção por Coronavírus. A Embarcação Rio Tocantins chegou do auto mar com o pescador passando mal e está isolada no Terminal.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim, a Defesa Civil recebeu a informação da sala de rádio que um pescador estava com sintomas do Coronavírus. “A embarcação atracou agora a tarde no Terminal Pesqueiro de Itaipava onde foram feitos os primeiros procedimentos de praxe pela equipe da Secretaria de Saúde de Itapemirim, rapidamente uma unidade móvel veio, fez o remanejamento do paciente para o Hospital onde ele vai passar por exames para ver realmente se é o Coronavírus. Não foi confirmado, não temos caso em Itapemirim. Temos dois casos sob suspeita aguardando exames. O restante da tripulação não está com sintomas, eles aparentemente estão bem, sem queixas, estão aguardando a equipe da Secretaria de Saúde para fazer a triagem na embarcação”, informou Leonai Gomes. O pescador é residente no município de Itapemirim.

No Hospital Menino Jesus foi feita uma triagem no pescador e os médicos suspeitam que seja dengue, a partir da realização do exame tudo ficará esclarecido.

A Secretaria dará mais informações do resultado do teste que será realizado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *