PA de Anchieta tem 100 lençóis de tecido e aguarda chegar 300 comprados através de uma licitação

O vídeo viralizou nas redes sociais e o PA explicou que a Prefeitura fez uma compra de 300 lençóis, está aguardando chegar

Um vídeo gravado dentro do Pronto Atendimento -PA de Anchieta mostrando camas sem lençóis e outras com lençol descartável gravado por uma agente da Guarda Municipal – GM viralizou nas redes sociais. O referido vídeo foi publicado no instagram e no facebook do Jornal e mais de 30 mil pessoas visualizaram. Houveram centenas de comentários e muitos compartilhamentos.

A reportagem entrou em contato om a coordenação do PA para que explicassem a falta de lençóis. A coordenação esclareceu que atualmente o PA tem 100 lençóis de tecidos e um número bem maior de lençóis descartáveis. Ainda assim é preciso fazer o manejo, entre um e outro, por conta da grande demanda. Informou ainda que a Prefeitura realizou uma compra de mais 300 lençóis e está aguardando o fornecedor fazer a entrega.

Nota

Em relação ao fato ocorrido cujo vídeo foi lançado em redes sociais envolvendo um atendimento no PA, informamos que: O Pronto Atendimento dispõe de lençóis de tecido e de lençóis descartáveis ( o que na pandemia é até o mais indicado) utilizamos os dois. No entanto, temos uma quantidade menor de lençóis de tecido, que já foram comprados em quantidade suficiente, mas ainda estamos no prazo de aguardo.

Em relação aos lençóis de tecido a quantidade que temos divide-se na rotatividade de uso, lavagem e retorno, além disso, alguns pacientes se cobrem quando ficam em observação, motivo pelo qual ficamos por vezes em uso apenas dos descartáveis. Esclarecemos ainda que, o leito que foi referido sem colchão, realmente estava devido ao fato de horas antes ter sido realizado um parto dentro do Pronto Atendimento, motivo pelo qual o colchão foi retirado para a devida desinfecção.

Gostaríamos de ressaltar que sempre prezamos para o melhor atendimento de todos os pacientes e que em nenhum momento a paciente deixou de ser assistida da melhor forma, examinada, medicada e com toda a assistência que dispomos no Pronto Atendimento.

Aguardamos a chegada dos lençóis comprados, que com certeza será para melhoria do nosso atendimento e continuaremos utilizando os descartáveis, pois como disse anteriormente é o mais indicado durante a pandemia. Colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos”.

Foto: Prefeitura de Anchieta

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *