Ovos de Páscoa recheados de criatividade

A produção artesanal de ovos de Páscoa está ganhando cada vez refinamento e criatividade. Além das receitas tradicionais, com recheios fartos e decoração caprichada, outras formas de se fazer e comer essas delícias que já caíram no gosto do capixaba

Ovos que podem ser saboreados de colher, de quindim, pudim, pistache e limão estão entre os pedidos em alta. São opções que variam de 350 gramas até meio quilo.

Em Alfredo Chaves, na região Serrana do Estado, as irmãs Lívia, de 42 anos, e Lidiane Junqueira, 43, contam resolveram se profissionalizar e investir, pela primeira vez, na produção de ovos gourmet para aumentar a renda da família perceberam que o mercado é vantajoso.

“Vimos nesse mercado uma chance de aumentarmos a nossa renda. É um público fiel e o nicho nos permite soltar a criatividade em muitas receitas”, disse Lidiane, que junto de sua irmã, toca a Lili Tortas Caseiras.

Para Lidiane, a produção caseira de chocolate hoje ocupa outro espaço no mercado consumidor.

“A verdade é que o chocolate artesanal de Páscoa, hoje em dia, não é mais uma coisa de fundo de quintal. Quem produz está fazendo doces elaborados e de alta qualidade. Pode ser muito mais vantajoso para o consumidor”, afirmou.
Ela ressalta que a melhora no uso da matéria-prima faz toda a diferença.
“Quanto mais fino o chocolate e ingredientes do recheio, mais habilidade exige da gente. Isso também é suprido pelos muitos cursos que há por aí hoje. E a demanda cresce. Os empresários não conhecem o cliente de verdade. Já o artesão oferece algo com a cara do cliente. É só ele dizer o que quer”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *