OPORTUNIDADE: Marangalu Filmes e Produções Culturais abre inscrições para o 1º Piúma Laboratório de cinema e audiovisual

As inscrições são online começaram nesta sexta-feira, 26 e vai até próximo dia 23 para interessados entre 16 e 35 anos

Que oportunidade bacana para quem curte cinema e não tem ideia de como começar a gravar um curta metragem que seja. O diretor do Marangalu Filmes e Produções Culturais, filho de Piúma, Lucas Carvalho estará ministrando as oficinas do 1º Piúma, CineLab – Laboratório de cinema e audiovisual de Piúma.

As aulas acontecerão entre os meses de março e abril, sempre aos finais de semana, sendo um final de semana para cada oficina. O projeto é realizado com recursos do FunCultura por meio da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo a partir da Lei Paulo Gustavo. Ao todo serão 21 participantes distribuídos em 3 oficinas:

Assistência de Câmera – ao longo da oficina, os participantes serão capacitados a checar, organizar, montar e manter em perfeitas condições os equipamentos e suportes necessários para o uso eficaz da câmera durante as filmagens. Além disso, aprenderão de forma segura a movimentar os equipamentos no set, a auxiliar na troca de lentes e a operar o foco durante as filmagens.

Operação de Som Direto – o departamento de som direto desempenha um papel essencial na captura de áudio de alta qualidade durante as filmagens. Nesta oficina abordaremos as responsabilidades do profissional de som direto, os tipos de microfones utilizados nas produções e práticas para a captação de som com qualidade.

Operação de Equipamentos de Iluminação – nesta oficina os alunos terão uma experiência prática no universo da iluminação cinematográfica, explorando a função do Gaffer, profissional responsável por gerenciar a iluminação no set de filmagem, colaborando na criação do design de iluminação através da seleção, posicionamento e configuração de fontes de luz e outros equipamentos relacionados à iluminação.

Para se inscrever é fácil e rápido, basta preencher o formulário [ https://forms.gle/r4MYGjQLoVhXq4s36 ] também disponível na bio da Marangalu Filmes.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail [email protected] ou via Instagram @marangatufilmes  ( https://www.instagram.com/marangatufilmes ).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *