OPINIÃO:PRECISAMOS PARAR BOLSONARO

Jordan L.Alves, Doutorando e Mestre em Linguagem – Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF

Poderia começar esse texto com uma bela introdução, mas abrirei mão deste detalhe, pois a Sapucaí é grande e o tempo urge, principalmente nos dias atuais. Talvez na hora que você terminar este texto a gasolina terá aumentado em 20 centavos. Você dorme, mas o governo não!
Dilma Rousseff foi enxotada da Presidência República por ser acusada de corrupção e por ser inábil ao cargo, mas, como não escondo nada de vocês eu digo: FOI GOLPE! O Brasil passa pela sua maior crise no século XXI que afeta todos os dias os mais pobres deste país, mas o silêncio daquelas vozes raivosas que xingavam e bradavam contra a ex-presidente simplesmente ficaram afônicas. Deus me livre de ter bandido de estimação.
Aquele que não deve ser nomeado, mas que ocupa o mais alto cargo da República brinca de ser líder, zomba dos nossos mortos, das nossas famílias enlutadas e nega o direito básico à saúde para milhões de brasileiros. Parafraseando o ditado popular: a favor de você sabe quem não há argumento, o que temos são mais de 1900 mortes diárias, falta de empatia, competência e, principalmente humanidade.
Erramos ao colocar na presidência alguém sem o básico: comiseração. Digo erramos não por ter votado nele, mas por que falhamos como sociedade e como cidadãos. A utópica ideia que muitos defendiam e, infelizmente, ainda defendem de uma economia poderosa não acontecerá com Bolsonaro, pois ele não tem dignidade para o cargo, mas talvez, aquele cujo o nome é mal pronunciado deveria pedir ajuda de gestão financeira ao filho, Flávio Bolsonaro, pois este sabe produzir lucros tão intensos que nem economistas conseguem explicar.
Eu, como qualquer cidadão que paga devidamente seus impostos, me recuso a ter que escolher entre etanol e gasolina como induz alguns articulistas de grandes jornais. Não se enganem, pois não precisamos escolher entre combustíveis ou alimentos, uma vez que a opção é clara: impeachment. A classe política brasileira precisa entender que todo poder de uma República emana de seu povo, obviamente respeitando sua constituição, no entanto, tão claros quanto os princípios democráticos de nossa recente constituição são os crimes de responsabilidades cometidos pelo inominável.
O Fla x Flu acabou e a sociedade brasileira precisa acordar para o fato de que mandato não é período eleitoral e político não é time de futebol e, por isso, não precisa de torcida organizada. O que precisamos é da sociedade organizada contra a irresponsabilidade, o obscurantismo, a corrupção e falta de gestão. Quantos mais precisarão morrer em nome de um homem que não se importa com este país?

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *