OPINIÃO: Solstício e equinócio

Solstício e equinócio são fenômenos astronômicos que marcam a posição do Sol em relação à Terra e, consequentemente, o início das estações do ano nos hemisférios.

Jaqueline Taylor direto da Itália

Solstício e equinócio são fenômenos astronômicos relacionados ao movimento aparente do Sol (incidência de raios solares nos hemisférios) e ao início das estações do ano.

O solstício ocorre em dois momentos do ano, marcando o início do inverno e do verão. O verão inicia-se em junho no Hemisfério Norte e em dezembro no Hemisfério Sul. Já o inverno tem início em dezembro no Hemisfério Norte e em junho no Hemisfério Sul.

O equinócio ocorre também em dois momentos do ano, marcando o início da primavera e do outono. A primavera inicia-se em março no Hemisfério Norte e em setembro no Hemisfério Sul. Já o outono tem início em setembro no Hemisfério Norte e em março no Hemisfério Sul. Equinócio representa o momento em que nenhum dos polos está inclinado em relação ao Sol, o qual incide diretamente sobre a linha do Equador. Isso significa que os raios solares incidem com a mesma intensidade nos dois hemisférios, consequentemente, os dias e as noites têm a mesma duração. A incidência dos raios solares perpendicularmente sobre a linha do Equador faz com que os dois hemisférios recebem igualmente a radiação solar. Dessa forma, marca-se o início da primavera em um dos hemisférios e o início do outono no outro.

E isso tudo é muito interessante, mas o diferente deste ano é que esse início de uma nova estação aconteceu sábado, dia 20 de março de 2021, ou seja, a data da primeira neste ano se antecipou.

E esse fato que ocorre de vez em quando me chama uma atenção no que está escrito na palavra de Deus em um modo particular por causa dos tempos que estamos vivendo.

A palavra diz: “Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,

assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”, Isaías 55:10-11.

Caríssimo leitor, o que eu estou tentando dizer é que Aquele que prometeu a boa obra é fiel para cumprir porque ainda que a ciência busque explicações ou culpados para todas as coisas, Deus continua no controle regendo tudo aquilo entorno a cada um de nós.

Tanto é que está escrito no livro de Isaías 43:18-19 NVI – “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.”

Não sei como foi o seu ano de 2020 e o que você perdeu, não sei como tem sido o seu 2021.

Aquilo que sei é que os jornais anunciam guerras, fome, e morte, mas sabemos que segundo a PALAVRA de Deus que é vida e é verdadeira” Jesus veio para nós dar vida e vida em abundância”!

Porque ainda que esteja difícil continue crendo que o melhor de Deus ainda estar por vir.

Ainda que os ventos se soprem forte, ainda que o amar se agite contra você, ainda que o deserto esteja assolando a sua vida lembrem-se de Marcos 4: 38-40 – Entretanto, Jesus dormia deitado na popa, com a cabeça numa almofada. Inquietos, acordaram-no, gritando: “Mestre, não te preocupa que estejamos quase a morrer?”… ELE, LEVANTANDO-SE, REPREENDEU o vento e DISSE ao mar: “AQUIETA-TE !” O VENTO PAROU e fez-se UMA grande CALMA. E disse-lhes: “Por que estavam com tanto medo? Ainda não têm fé?”

Portanto, que nós possamos termos fé no Deus que tudo pode e que está no controle de todas as coisas inclusive das estações e a nossas melhor estação já está por vir, vocês podem crerem comigo?

Lembre-se a vida de um cristão é e sempre será respaldada na Palavra e a Palavra diz hoje sobre as nossas vidas:

ELE MUDA as épocas e as ESTAÇÕES; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos verdadeiros sábios e entendimento aos que buscam discernir e conhecer.

Daniel 2:21 – “Israel lançará raízes, FLORESCERÁ e ENCHERÁ de fruto a terra”. Isaías 27:6 – “O deserto e a terra ressequida se rejubilarão; o ermo se encherá de felicidade e FLORESCERÁ como a tulipa”. Isaías 35:1. “Sinto cheiro de nova estação, novo tempo, chegou a nossas colheita”!

Foto de @erika.baldinger

@chacombiblia

Taylor Jaqueline

@taylor_jaqueline2020

@caffeconbibbia

Donne in Fede

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *