OPINIÃO: “O amor está no ar”

“Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas o bem dos seus próximos”. (1 Coríntios 10:24 (Bíblia King James).

Hoje quero contar para todos vocês uma história de amor, aquele amor que podemos encontrar nas sacras escrituras.  “Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas o bem dos seus próximos”. (1 Coríntios 10:24 (Bíblia King James).

E Matteo Merolla, jovem italiano de 29 anos consciente ou não, praticou como toda excelência esse versículo, ele amou mais o próximo do que a si mesmo e essa é uma história que o mundo inteiro precisa conhecer, pois de todos os remédios o amor ainda é o melhor e mais forte.

Uma grande lição de amor

Matteo Merolla é um jovem italiano de 29 anos romano, filho de Luigi Merolla e Patrizia Rocchi. O jovem trabalha no setor imobiliário e algumas semanas atrás resultou assintomático ao teste do Covid-19, até aqui tudo bem, nada que 15 dias de isolamento não resolva. O problema é que o vírus pode tocar qualquer um, inclusive aqueles que amamos e infelizmente seu tio materno Paolo de 50 anos também testou positivo e ficou muito mal quase foi intubado. E até aí vocês devem estarem pensando o que tem de especial nesta história porque ultimamente o que mais vemos são famílias inteiras sendo positivas.

A diferença desta história é que Paolo italiano de 50 anos e  tio de Matteo tem a síndrome de Dow e justamente tem mais dificuldades de entender tudo aquilo que até nós não estamos conseguindo entender com tudo o que vemos ao redor por conta do corona vírus, quem já ficou internado no hospital sabe a frenesia, rumores dos aparelhos e quanto difícil pode ser, imaginem neste período de pandemia onde o perigo, medo e o vírus está por toda parte enchendo os pronto socorro de todos os hospitais.

Eu mesma fiquei internada, e o choro, lamento, e rumores dos aparelhos que apitavam durante toda noite era difícil de enfrentar com noites intermináveis. Eu imagino para o Paolo.

Todos sabemos que um paciente Covid-19 precisa ficar em isolamento e isso para Paolo era muito difícil, tanto é que houveram noites inteiras de choro e confusão para Paolo, mas o que ninguém poderia imaginar é que nesta história entraria um super herói, que apesar de usar máscara não tem capa vermelha e  nem voa, nem tem grande força como super poder. Aliás tem sim um grande poder, como qualquer SUPER HERÓI que se prese. Matteo tem amor no coração, Matteo tem compaixão e entende a fragilidade do próximo e suas necessidades, tanto é que convenceu o Hospital de Celio a internar ele junto com o tio Paolo e poder dar toda atenção necessária.

Eu não sei vocês, mas este gesto de amor comoveu meu coração e não poderia deixar de dividi-lo, tão lindo com todos vocês, pois realmente precisamos de uma pandemia de amor.

Paolo ainda criança teve retirado uma parte do pulmão, infelizmente com o Covid-19 entrou em ação uma pneumonia sendo assim uma grande dificuldade de respeitar e Matteo decidiu logo após a internação de urgência do tio, não deixar ele passar por tudo isso sozinho.

Nesta história comovente podemos ver uma base familiar fundada no amor ao próximo e no desejo de segurar na mão de quem precisa em um momento de dificuldade. Não podemos então não parabenizar este jovem italiano que exercitou um dos maiores mandamentos deixados por Deus: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 22:39).

Um agradecimento também para o Hospital que acolheu o pedido de Matteo e compreendeu a situação e particularidade do caso.

Que Matteo possa ser um exemplo para todos nós que temos em casa, em família ou perto de nós pessoas que necessitam de uma atenção maior, e nada melhor do que AMAR sem reservas estendendo a mão sem olhar a quem.

A história de Matteo e Paolo nos inspira a buscarmos sermos pessoas melhores e a entender que a vida é um grande jardim e que se regado de amor tudo pode ser enfrentado de uma maneira melhor tanto é que hoje podemos dizer que Paolo e Matteo venceram juntos o Covid-19 e hoje são mais unidos do que nunca.

Fico imaginando quanto a vida de Paolo deve ser facilitada vivendo em um ambiente familiar que se respirar amor.

Que hoje eu e você possamos sermos invadidos deste amor e que a sua volta possamos sermos inspirados a distruir onde for.

Para nossa meditação livro de 1 Coríntios 13 :1:3

E agora, passo a vos mostrar um caminho ainda muito mais excelente. Ainda que eu fale as línguas dos seres humanos e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 2 Mesmo que eu possua o dom de profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, e ainda tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. 3 Mesmo que eu dê aos necessitados tudo o que possuo e entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, todas essas ações não me trarão qualquer benefício real.

Observações : Tudo foi possível porque Matteo era positivo ao Covid-19, porque tinha vaga livre no hospital, e também porque nesse caso específico lei prevê o direito até porque a presença de Matteo cuidando do tio evitou maiores problemas em relação ao trabalho de toda equipe do pavilhão Covid-19.

Se quiser doar e não puder, doe amor É GRÁTIS!

Roma, 22 de Outubro de 2020.

Taylor Jaqueline

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *