OPINIÃO: “Cristã e na moda” o que levar na mala sem exagerar

Então, fizemos uma parceria com a amiga e profissional em Consultoria de Moda à Rosangela Silva e pensamos em deixar registrado algumas dicas para vocês para ajudar a evitar exageros durante pequenas viagens.

É há tanto tempo que não escrevemos para vocês e estamos aqui hoje para falar de moda. Gostaram da ideia?

Então, estamos vivendo um tempo onde vale tudo e em um certo modo eu até concordo, mas tudo tem um limite e cada ocasião requer o seu estilo.

Eu por exemplo que moro na Europa já errei no estilo enquanto fazia uma viagem internacional e por causa de querer causar boa impressão e viajar bonita, me dei mal, moral da história “viajei de bota com salto, inventei de tirar dentro do avião e no finalzinho da viagem quando estávamos chegando descobri meus pés inchados e com grande dificuldade para calçar a bota de novo…. (risos)

Por isso vou repetir cada ocasião requer um estilo adequado que também caracterize a sua personalidade no que se diz respeito a cor e estilo e personalidade. Por isso pedimos ajuda e conselhos a nossa amiga e nova consultora de moda do pedaço a Rosangela Ventura que é formada in Coaching & PNL e Palestrante especializada em mulheres.

O estilo que vamos tratar hoje é para uma viagem de fim de semana, três dias no máximo e de avião, o destino é praia e nossas perguntas são:

* O que vestir

* O que levar na mala

* E importante para não exagerar no excesso de bagagem, portanto quantas mudas devemos levar.

Vocês estão gostando até aqui?

Bom, agora vamos ao que interessa e vamos entender sobre os conselhos da nossa amiga Rosangela que é Consultora de Estilo.

Detalhe muito importante, estamos falando de um estilo cristão porque cremos que seja muito importante pelo simples fato que podemos ser cristã e arrasarmos no look sem escandalizar ou sexualizar, mas como mulher de Deus nós temos todo direito a nos produzir.

E para os religiosos de plantão a palavra diz:

Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:19).

Portanto, mulheres entendam, vocês têm total liberdade para se cuidarem tanto no físico, quanto na mente, mas na produção também!

Então vocês estão prontos (prontas) para essas dicas de estilo e utilidade? Lembrando que no que diz respeito a bagagem os meninos podem copiar algumas dicas, apesar de que sabemos que para nós meninas é mais complicado ( risos…).

Então vamos passar a palavra a Rosangela.

Bom dia a todos!

Desde já agradeço a oportunidade de poder contribuir com as mulheres especiais que estão lendo esta matéria.

Vamos as perguntas aqui deixadas para mim:

Viagem de três dias para a praia onde iremos de avião.

Primeiro vamos pensar na mala ou bolsa de viagem:

– Viagem de 3 dias, em vias de regra para uma mala inteligente contamos os dias da viagem e dividimos por 2 e aí temos o resultado de quantas partes de baixo (calça, short, saia, vestido) precisamos levar, neste caso vamos arredondar para 2 peças da parte de baixo do corpo.

– Como estamos falando de praia podemos colocar um short/bermuda e um vestido (longo ou médio) de acordo com seu gosto.

– Para cada parte de baixo usamos de 2 a 3 partes de cima para que possamos variar o look. Então podemos levar de 2 a quatro blusas e/ou camisetas e intercalar.

– Precisaremos de 1 maio ou 1 biquini (a gosto de cada uma) uma saída de praia, uma sandália rasteira e um tênis confortável.

–  Agora vamos pensar no aerolook, acredito que para toda viagem de avião precisamos pensar no conforto que a roupa vai nos oferecer sem perdermos o nosso estilo. Podemos brincar com um look colorido, ou um monocromático com peças bem confortáveis.

Estou deixando abaixo algumas fotos para que possam ter uma referência de aero looks e de looks para praia.

Espero que tenham gostado! Para mim foi um prazer estar aqui contribuindo de alguma forma!

Rosangela

@roventurads

Roma, 22 de Abril de 2022.

Por Taylor Jaqueline com a colaboração de Rosangela Ventura. / Foto montagem Rosangela Ventura

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *