Operação Arktos: Polícia Civil prende líder de facção criminosa procurado por homicídios na Bahia em São Mateus

Na última quarta-feira (10), durante a ‘Operação Arktos’, aconteceu uma ação coordenada pela Polícia Civil do Espírito Santo em conjunto com outras entidades de segurança. Um homem de 39 anos, identificado como Daniel dos Santos Silva, foi capturado em São Mateus, região norte do Espírito Santo, após uma intensa investigação que envolveu a Subsecretaria de Inteligência (Sei), Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP) e Polícia Federal.

Daniel, também conhecido como Wolverine ou Vovô Urso, estava sendo procurado pelas autoridades baianas devido a sua liderança em uma organização criminosa e seu suposto envolvimento em vários homicídios qualificados. A prisão ocorreu próximo a um posto de gasolina no lado norte de Guriri, onde os agentes encontraram uma habilitação falsa em nome de José Carlos de Vera Nascimento, utilizada pelo suspeito.

Após a detenção de Daniel, as autoridades realizaram uma busca minuciosa em sua residência, onde foram apreendidos nove aparelhos celulares, os quais serão submetidos à análise pericial. Além disso, durante a abordagem, Daniel confessou que o veículo que estava dirigindo possuía sinais de adulteração no chassi.

O suspeito foi autuado por uso de documento falso, adulteração veicular e também teve cumpridos três mandados de prisão em seu desfavor por crimes de homicídio, roubo, extorsão e sequestro. Após os procedimentos legais, Daniel foi encaminhado ao sistema prisional capixaba, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos seus crimes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *