ONG capixaba promove jantar em SP para arrecadar recursos e divulgar resultados

O Instituto Ponte (IP) promoverá no próximo dia 15 de agosto, em São Paulo, um jantar para arrecadação e divulgação dos seus trabalhos. O evento será realizado numa parceria com a Associação Cactus, renomada ONG presente em 43 cidades de cinco Estados brasileiros e que atua com mais de 4.000 alunos semanalmente. Assim como o IP, a Cactus busca, por meio da educação, criar uma cultura de protagonismo e transformar a vida das crianças e jovens atendidos.

Estão confirmadas para o jantar as participações de Roberto Sallouti, CEO BTG e Chairman Inteli, e de Belisa Maggi, presidente da Fundação André, e Lúcia Maggi, do Instituto Signativo. A programação terá, também, testemunhos de histórias de vida de alunos da entidade capixaba.

Expansão

A escolha pelo Estado paulista para sediar o almoço está alinhada a um novo momento na história do IP. De acordo com a fundadora e diretora, Bartira Almeida (foto), o IP está em uma nova etapa de crescimento e atuação. “Atualmente, 29% dos nossos universitários estudam em faculdades fora do Espírito Santo. Estão em São Paulo (Unicamp, Insper, Inteli, USP), Minas Gerais (UFMG) e Bahia (UFSB). Estamos preparando talentos para o Brasil e temos como um dos desafios, agora, transpor a barreira dos limites geográficos na captação de recursos”, afirmou.

Segundo ela, a previsão de crescimento no número de alunos, neste ano, é da ordem de 12% e, por isso, a entidade precisa manter os patrocinadores atuais e conquistar novos. “A boa notícia é que dois fatores nos ensinaram que podemos buscar alunos em qualquer Estado do Brasil: com a pandemia aprendemos a ofertar aulas e atividades online, equipamos alunos e espaço físico do IP, com computador e, disponibilizamos acesso à internet para todos os alunos que não possuíam. E agora estamos criando uma trilha nova, o ‘IP Online’, que inclusive já está sendo testado, pois temos 24% dos alunos morando em cidades do interior capixaba ou em outros Estados e que participam das nossas atividades semanalmente de forma remota”, explicou.

O Jantar Anual edição 2022 da Cactus & Instituto Ponte será realizado em Itabim Bibi, São Paulo, e contará com pocket show do artista Léo Chaves.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *