Oficinas de Libras estão abertas à comunidade a partir de hoje (02)

A partir de hoje, segunda-feira (02), o Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) de Vitória realizará ‘Oficinas de Libras’, aberta a toda comunidade. Para participar, basta comparecer no local e horário, conforme o tema desejado. As oficinas serão ministradas na Avenida Dário Lourenço de Souza, 752, Centro, Vitória. Clique aqui para ver o cronograma!

CAS

É destinado ao atendimento às pessoas com deficiência Auditiva (surdez ou baixa audição), criado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano de 2005. O Espírito Santo conta com três CAS, nos seguintes municípios: Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Vitória.

Atribuições:

Atendimento Educacional Especializado com Instrutores de LIBRAS; Atendimento Educacional Especializado nas áreas de conhecimento em LIBRAS; Orientar e assessorar as famílias, escolas e comunidade em geral; Oferecer cursos de formação para professores na área da deficiência auditiva – CAEEDA; Oferecer conhecimento e aprendizado de LIBRAS Básico e Intermediário para comunidade em geral.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *