Publicidade

O CARA: destaque na maior competição de Crossfit no Brasil, ele é de Marataízes

Thalison é de Marataízes, bem preparado ele está entre 12 atletas top’s do Brasil, pode comemorar!

Reconhecido desde 2010 o TCB – Torneio de Crossfit Brasil, reúne os maiores atletas da modalidade no Estado, através de seletivas que qualificam os atletas entre os melhores de cada região do País para uma competição com quatro dias de duração na cidade de Sorocaba – SP.

As seletivas na categoria Elite Masculino contaram com 902 atletas em todo o país, em uma das etapas considerada uma das mais equilibradas em nível de atletas no meio do esporte, um atleta se destacou alcançando o 5º quinto lugar e garantindo a sua vaga para as finais em setembro.

E como alguns amigos e familiares já esperavam em razão do seu esforço para alcançar este objetivo, estava o capixaba do Sul do Estado morador de Marataízes Thalisson Martins, atleta do box CrossFriends.

O atleta amador Thalisson Martins se classificou entre os 48 melhores atletas da Elite do esporte no país para participar das finais nos dias 7 a 10 de setembro. O caminho até o campeonato não foi fácil, o atleta que já treina há 06 anos sem nenhum tipo de patrocínio financeiro que permita a dedicação apenas para o esporte, se esforçou e imprimiu toda a sua dedicação como pai, marido e atleta e continuou seguindo em frente, o resultado não poderia ser diferente após a primeira prova entrando na bateria principal do evento, Thalisson Martins se manteve entre os 12 melhores do país em sua primeira participação no evento e disputando com atletas profissionais do esporte.

Thalison Martins está entre os 12 melhores na categoria no país – fotos Joy Silva

Após quatro dias intensos de competição o atleta Thalisson encerrou a sua participação no evento alcançando o seu objetivo de se manter no top 10.

“Fim de TCB, muito feliz com minha evolução no esporte e com minha performance no campeonato. É muito louco estar no meio dos atletas da “televisão” haha. Obrigado a todos que torceram e me apoiaram para chegar até aqui, ano que vem voltaremos mais forte”, emocionou-se.

Thalisson sabia que não era fácil, mas ‘apostou’ suas fichas todas e custeou todo o processo de preparação e participação no campeonato e como premiação o atleta do sul capixaba encerrou a sua primeira participação como o 7º homem mais bem preparado do país. É importante informar que o atleta busca patrocínio financeiro para as próximas competições tendo em vista que foi necessário abrir mão de diversas coisas para que o mesmo pudesse estar presente e competir no mesmo nível que os melhores do país.

“Em minha primeira participação, após 7 finais de semana de seletivas TCB, enfim o resultado esperado, oficialmente classificado para a grande final do TCB 2023.
Muito feliz em saber que minha dedicação e esforço diário me fizeram chegar a um dos lugares que sempre sonhei estar”.

Texto: Arthur Santos Mata Marvila

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *