Novos membros do Conselho Municipal de Cultura são empossados em Itapemirim

Além dos conselheiros empossados, participaram da solenidade os vereadores Estevão Machado, Renildo Peçanha e Alcione Amorim.

O Município de Itapemirim empossou, na tarde de ontem (23), os novos membros do Conselho Municipal de Cultura, eleitos para o biênio 2024/2025. O evento contou com a presença do Prefeito, Dr. Antônio Rocha, que enfatizou a importância dos Conselhos para a administração pública e para a população, e declarou total apoio às causas culturais.

O Secretário de Cultura enfatizou que entende que a legislação que rege o Conselho de Cultura precisa ser alterada para que ele seja independente. “O Presidente não deveria ser o Secretário de Cultura, e vamos trabalhar para mudar isso”, frisou Rafael Perin, que teve total apoio do Prefeito.

Em seu discurso, além de parabenizar os membros empossados e se colocar à disposição para alavancar a Cultura de Itapemirim, o Prefeito pontuou que o Município não pode mais ficar esquecido nos livros e nas estantes, e disse contar com os conselheiros para mudar essa realidade. “Itapemirim tem muita representatividade cultural que precisa ser mostrada aos quatro cantos do mundo. Vocês têm o meu apoio, assim como eu conto com a ajuda de todos,” concluiu o chefe do executivo.

O conselho é composto por 28 membros (titulares e suplentes), que representam o poder executivo (Secretarias de Cultura, Turismo, Esportes, Educação e Assistência Social); poder legislativo (vereadores e servidores); e diversos segmentos culturais (artes cênicas e cinéticas, artes musicais, artes plásticas, folclore e artesanato, literatura e patrimônio cultural e natural).

Além dos conselheiros empossados, participaram da solenidade os vereadores Estevão Machado, Renildo Peçanha e Alcione Amorim.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *