Multivix realiza jornada online de Medicina e arrecada doações para o JuntosES

 A Faculdade Multivix irá realizar o primeiro evento online idealizado por um Centro Acadêmico do Espírito Santo: a Jornada de Medicina de Emergência de Vitória – ES 2020 (Emergen.Vix Online 2020). O evento gratuito acontecerá nos dias 04 e 05 de setembro e contará com lives com simulações realísticas no Instagram e palestras no YouTube sobre a abordagem de emergência capixaba. Também arrecadará doações que serão destinadas ao projeto JuntosES.

O Emergen.Vix 2020 é um evento anual de sucesso entre os estudantes de Medicina do Espírito Santo e, neste ano, se adaptando aos tempos de pandemia e isolamento social, será realizado em formato virtual. Dentre os temas que abordará estão o panorama da Covid-19, a diferença entre ser médico plantonista e médico emergencionista, Girl Power na Emergência, Soft Skills e muitos outros.

O evento será palco de informação e debate científico acerca dos temas mais atuais e relevantes sobre emergência, com profissionais que são referência nacional como Luciano Azevedo (médico intensivista, professor da USP e Superintendente de Ensino do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa), Júlio Alencar (médico e pesquisador do Pronto Socorro de Clínica Médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e Paulo Ladeira (médico da UTI do Hospital Sírio-Libanês e do Pronto Atendimento do Hospital Albert Einstein), entre outros.

Maria Emilia Nogueira Viana, aluna do 8ª período de Medicina e presidente do CADOM (Centro Acadêmico do curso de Medicina da Multivix), ressalta que a proposta é levar aos participantes mais do que o que se aprende em livros e salas de aula. “A programação foi pensada de forma dinâmica, para alcançar desde os que estão tendo o primeiro contato com a medicina até os profissionais mais experientes. Nossa ideia é trazer mais sobre a vivência da medicina dentro das emergências dos hospitais. Nós entendemos o momento vivenciado agora no mundo e, por isso, projetamos o evento além da missão de levar tecnologia e densidade de conteúdo e atualidade à comunidade científica”, afirma.

Quem quiser participar pode encontrar informações sobre programação, inscrição e página de exibição no endereço do Instagram @cadom.medvix.

Ação Social

O Emergen.Vix 2020 também traz o compromisso de atuar no campo social e sensibilizar a sociedade para o auxílio aos mais afetados pela crise econômica instalada. Para isso, o evento será gratuito e atrelado ao projeto JuntosES, que já ajudou mais de 1900 famílias afetadas pela pandemia na Grande Vitória.

Evento

O evento é uma realização do CADOM (Centro Acadêmico do curso de Medicina da Multivix) e conta com os apoios da ABRAMED (Associação Brasileira de Medicina e Emergência) e Secretaria de Saúde do Espírito Santo. Contará com suporte de Tadeu Penina e Pedro Onofre, diretor executivo da Multivix e coordenador do curso de Medicina da Multivix, respectivamente; além de parceria com a Residência Médica de Emergência Multivix no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.

SERVIÇO

Jornada de Medicina de Emergência de Vitória – ES 2020 (Emergen.Vix Online 2020).

Evento online: Lives, palestras e demonstrações sobre a abordagem de emergência capixaba.

Inscrições, programação e informações: Instagram: @cadom.medvix.

Transmissão: Youtube. (Link enviado após a inscrição).

Público: Acadêmicos e profissionais de Medicina.

Ação Social: durante as apresentações o Emergen.Vix 2020 arrecadará doações para o projeto JuntosES.

Evento Gratuito

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *