Morre na Upa de Marataízes pop rua que foi esfaqueado na Vila de Itapemirim

A gravidade dos ferimentos matou Amaro, que vivia em situação de rua em Itapemirim. Ele foi vítima de várias facadas, na manhã desta quinta.

Amaro foi esfaqueado depois de uma confusão na Vila em Itapemirim – foto/ Arquivo pessoal

Uma briga entre pessoas em situação de rua, na manhã desta quinta-feira, 11, no Centro de Itapemirim, em frente aos Correios acabou com três homens esfaqueados e um deles evoluiu para óbito. Amaro Antônio Rufino, 56 anos, natural de Pernambuco morreu após ser esfaqueado e socorrido à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Marataízes.

De acordo com informações de uma testemunha que pediu para não ser identificada, ela passava pelo local na hora do fato, era por volta das 11 horas quando três homens estavam bebendo em frente aos Correios e a um restaurante, quando chegaram mais dois para beber com eles. Em seguida, um terceiro homem, também em situação de rua , se juntou aos cinco e começou uma confusão.

Os três homens, segundo informações extraoficiais viviam em situação de rua

O desentendimento seria por conta de uma suposta dívida que um dos três homens devia ao agressor, que, armado com uma faca acabou ferindo três dos que bebiam cachaça juntos. Há também uma outra versão para esta tragédia. A carteira do assassino teria sumido e ele acusava os homens de terem furtado.

A Polícia Civil, entretanto, informou que o homem que cometeu o crime disse no interrogatório que os colegas de rua queriam roubá-lo e, para se defender, atingiu os três a facadas. Porém, só ele tinha arma e estava de posse da faca. O criminoso também possui diversas passagens pela polícia em crimes de violência.

Os homens foram socorridos pelo Samu – Fotos/ divulgação

Uma testemunha que estava estacionada próximo a cena do crime relatou que um homem magro, chegou por último e se juntou aos cinco que bebiam juntos, ele estava armado com uma faca e acabou ferindo três dos que estavam no local. Dois foram socorridos para a UPA, e um para o Hospital Menino Jesus em Itaipava.    

“Aqui perto do Correio da Vila haviam três caras sentados bebendo cachaça, o irmão de Chico e mais dois, depois chegou mais um. Um carinha magrinho estava com uma faca na mão os ameaçando, ia e voltava e os caras não queriam nada com ele. Eu fui à delegacia informar o fato e eles pediram que eu acionasse o 190, eu saí de lá, quando cheguei ao local onde estavam, o carro da guarda estava encostando juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, e os três caras estavam esfaqueados. Um estava mais grave, o irmão de Chico estava em pé, bem, e o outro quase não se feriu, só cortou o rosto. E chegou um policial que prendeu o homem que esfaqueou os outros”, relatou a testemunha.

Os homens bebiam juntos e foram atingidos por um deles

A mesma testemunha convenceu o agressor a largar a faca e sentar no chão, caso contrário todos estariam mortos. “Muito triste tudo, muito sangue nas calçadas do Correio, do restaurante e do consultório de Ketny. Graças a Deus o homem largou a faca porque a cena foi feia. Pessoas passaram mal, quem viu tudo ficou chocado com tamanha violência, agilidade com que as facadas foram dadas e a quantidade de sangue”, disse outra testemunha.

Busca por parentes

O pop rua que foi a óbito é natural do estado de Pernambuco/Recife. O corpo dele permanece na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Marataízes aguardando o rabecão do Serviço Médico Legal – SML, de Cachoeiro de Itapemerim.

O secretário de Assistência Social de Itapemirim, Joseli Marquezini esteve na UPA levantando informações a respeito de Amaro para tentar localizar os parentes para que pudessem fazer o reconhecimento do corpo e posteriormente liberá-lo para sepultamento, uma vez que ele vivia em situação de rua.

A Polícia Civil – PC, prendeu em flagrante o homem de 35 anos que esfaqueou as três vítimas, o conduziu à Delegacia, ele foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e duas tentativas de homicídio. Foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória – CDP, de Marataízes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *