Publicidade

MEDALHA NO PEITO: é de Piúma a campeã Brasileira de jiu-jitsu Isabela Dias

A sensação é impossível de descrever, segundo Isabela Dias Soares, ser consagrada campeã brasileira de Jiu-jitsu

Isabela é campeã Brasileita de Jiu-jitsu – Fotos- divulgação

Não deve pódio, a Covid-19 atrapalhou a subida gloriosa de Isabela Dias Soares consagrada campeã na categoria faixa azul, adulto pena de jiu-jitsu, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional realizado no Tancredão em Vitória, sábado, 25.

O evento de tirar o fôlego foi realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais – CBLP e para nossa alegria, a atleta Isabela Dias,18, anos trouxe no peito a medalha de campeã para a Cidade das Conchas.

Isabela ´´e atleta da equipe Alfa Jiu-Jitsu Academy do mestre Jack Andrade

Com a reportagem do Espírito Santo Notícias, Isabela confidenciou que o pódio não era tão importante, como ter o braço levantado pelo arbitro no fim da luta e a vitória conquistada na raça. “Infelizmente eles não montaram o pódio por conta das prevenções contra o Covid, mas quando eu tive meu braço levantado pelo árbitro, que eu percebi que eu realmente tinha ganhado, fiquei em estado de êxtase, parecia que eu estava nas nuvens”, disse a menina campeã.

Isabela contou que é atleta de Jiu-jitsu há pouco mais de um ano, ela é equipe Alfa Jiu-Jitsu Academy do mestre Jack Andrade. O esporte sempre esteve muito presente na vida dela, desde menina nova; quando surgiu a oportunidade de entrar para Jiu-Jitsu ela se encontrou. “Foi a melhor escolha que já fiz. Sempre tive meus focos muito bem traçados em todos os esportes que já pratiquei e na luta, não seria diferente, no último sábado participei do meu primeiro Campeonato Brasileiro, estreando minha faixa azul, e fui campeã, foi uma das experiências mais incríveis que já tive; fiz uma luta, uma ótima luta, dei o meu melhor e cumpri mais uma meta”, com alegria nos olhos contou a campeã.  

Para quem começou no esporte há pouco mais que um ano colecionar medalhas já é de praxe. Isabela sabe onde quer chegar e não tem medo dos desafios. “E é essa mesma sensação, quando eu olho a que ganhei sábado as que estão guardadas com as demais medalhas, abro até um sorriso no rosto”.

Dever cumprido, afirma a campeã. “A sensação de ter chegado a vitória é de dever cumprido, em saber que todo o meu tempo aplicado a essa arte que eu tanto amo, não tem sido em vão, eu agradeço muito também por ter o Mestre que tenho, Jechson Andrade, pois a atleta que venho me tornando, é graças a ele”!

O Jiu-Jitsu entrou na vida de Isabela em um momento extremamente delicado, “eu me encontrei dentro dele, não tem outro lugar que eu queira mais estar do que entro do tatame melhorando a cada treino e indo atrás do meu sonho”.

Os parabéns para Isabela Dias Soares, a Campeã Brasileira de 2021 é de Piúma, e é bonita, é bonita, e é bonita. Parabéns! Que venham muitas outras medalhas!  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade