Marataízes inicia consultoria de desburocratização para fortalecer ambiente de negócios

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e em parceria com o SEBRAE-ES, iniciou na última sexta-feira (12), uma consultoria de desburocratização que visa a melhoria no ambiente de negócios.

O objetivo principal dessa iniciativa, é aprimorar os fluxos de processos para a abertura de empresas no município. Além disso, a consultoria visa a atualização de legislações, contribuindo para um ambiente de negócios mais dinâmico e fortalecido.

Para a realização deste trabalho, colaboradores de diversas secretarias se uniram ao projeto. A Secretaria Municipal de Saúde, representada pela Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Finanças, por meio do setor tributário, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, através do departamento de obras e posturas, além da Procuradoria e o setor de licitação e contratos, que estão colaborando ativamente.

A sinergia entre essas diferentes áreas, evidencia o comprometimento do município em criar um ambiente favorável ao empreendedorismo. A expectativa é que as mudanças propostas, não apenas simplifiquem os processos, mas também estimulem o desenvolvimento econômico local.

Essa iniciativa, demonstra o esforço conjunto das autoridades municipais em promover um ambiente de negócios mais eficiente e acolhedor para os empreendedores de Marataízes. A consultoria de desburocratização é um passo significativo em direção a um futuro empresarial ainda mais próspero no município.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *