Marataízes/ES – Segunda etapa do 2º Inquérito Sorológico da Covid-19 será nos dias 10, 11 e 12 de agosto

Começa hoje, segunda-feira (10), a segunda etapa do 2º Inquérito Sorológico da Covid-19 em Marataízes. Nesta etapa, que ocorrerá até o dia 12, quarta-feira, serão realizados mais 640 testes na população.

Dezesseis equipes, com três profissionais em cada uma delas, que compõem 01 entrevistador, 01 testador e 01 motorista atuam no levantamento em Marataízes. Todos estarão devidamente identificados com um crachá informando como profissional envolvido no Inquérito Sorológico e equipados com vestimenta apropriada e os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a segurança deles próprios e, principalmente, dos moradores visitados.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) pede que a população continue a receber os profissionais em todas as residências visitadas.

O resultado do teste fica pronto em cerca de 15 minutos e há a possibilidade de mais pessoas dentro de uma mesma casa serem testadas caso um morador da residência teste positivo.

A definição das casas foi feita por meio de sorteio realizado pelo Governo Estadual, assim como também, será sorteado um membro da família para a escolha de uma pessoa a ser testada. A SEMUS lembra que, independentemente do sorteio é importante que as pessoas estejam em casa para atender as equipes e até porque é importante cumprir as recomendações de isolamento social.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *