Manguinhos recebe terceira edição do Circuito da Moqueca Capixaba

Por dois dias, 30 e 31 de outubro, toda a vila vai exalar o cheiro da Moqueca. Por suas ruas, em cada lugar um sabor, um encanto, uma novidade

O polo gastronômico e cultural de Manguinhos, localizado na Serra, com toda a sua tradição abre seus restaurantes e espaços para o 3º Circuito da Moqueca Capixaba, nos dias 30 e 31 de outubro, de 12 h às 17 h. 

Além de valorizar a gastronomia dos estabelecimentos participantes o evento, ao mesmo tempo, fomentará o papel social dos restaurantes, bares, lanchonetes, tabacaria, cafés, bistrôs, ateliers, pousadas, showroom, pizzaria, cerimoniais de bem receber e gerar trabalho e renda na comunidade. Para enriquecer a festa, será realizado, ainda, o movimento artístico D’Manguinhos, uma feira de arte, artesanato e gastronomia, envolvendo a comunidade, amigos e familiares. 

O festival funciona da seguinte forma: todos os restaurantes elaboram moquecas variadas para o evento. Cada restaurante coloca uma mesa decorada na sua porta ou dentro do espaço. A degustação custa R$ 30,00 (trinta reais). Entretanto, se preferir, o visitante poderá almoçar pelo valor do cardápio. 

A moqueca é o principal atrativo do festival, mas outras formas de lazer como caminhadas pelas ruas descalças, passeios de bicicleta ou mesmo relaxar nas areias das praias de Manguinhos, ao sabor da brisa do mar, estarão disponíveis para os visitantes. 

Toda a vila exala o cheiro da moqueca, em cada lugar um sabor, um encanto, uma novidade. 

O Circuito da Moqueca é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos e mais uma vez conta com a assinatura de Gil Castelo Branco produtor do conhecido e renomado Festival Gastronômico de Búzios no Rio de Janeiro. 

Serviço: 

Terceira edição do Circuito da Moqueca Capixaba 

Data: 30 e 31 de outubro, de 12 h às 17 h

Local: Manguinhos 

Informações: 27 98826-2441 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *