Mais de 20 pacientes recebem alta da UTI-Covid do Hospital Menino Jesus

A poucos dias para completar dois meses de funcionamento, a UTI do Hospital Municipal Menino Jesus, em Itapemirim, recuperou 22 pacientes de Covid-19 que já receberam alta para retornarem para suas casas. Os leitos foram entregues pelo município para o tratamento de pacientes com a doença.

A secretária municipal de Saúde de Itapemirim, Elisa Barreto Daroz, destacou a importância das unidades intensivas. “Hoje a gente comemora o sucesso dos leitos com as altas desses pacientes. Na verdade, esses leitos vieram no momento certo para ajudar toda a Região Sul com relação ao acolhimento de pacientes com Covid que necessitavam desses espaços”, enfatizou.

Após a inauguração em 12 de abril, a UTI recebeu 40 pacientes que precisavam de internação em função do agravamento do quadro de saúde deles. Um foi Edilson Viana, que depois de ter sido internado, se recuperou e teve alta no último fim de semana. Parentes e amigos estiveram no hospital para comemorar a vitória.

“Venho aqui expressar todo meu carinho e admiração por uma equipe digna de toda homenagem. E qualquer que seja, ainda não definiria a minha gratidão e respeito a vocês”, agradeceu a esposa, Andrea Lopes, pela recuperação do marido.

Para a superintendente da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, entidade que administra a unidade hospitalar, Marinete Tibério, os cuidados foram fundamentais. “Essas altas mostram que os pacientes receberam o cuidado humanizado necessário. E isso fez toda a diferença para o reestabelecimento da saúde dos pacientes”, ponderou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *