Publicidade

Maior competição do segmento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo começa nesta terça-feira (24)

As Competições Senac de Educação Profissional acontecem na Praça do Papa e define quem representará o país na WorldSkills de 2024, na França

Já está tudo pronto para as Competições Senac 2023. Agora, as expectativas estão no auge para o evento que começa amanhã, na Praça do Papa, na capital do Espírito Santo, e promete agitar o Estado durante os dias 24 a 27 de outubro. São 61 competidores disputando em sete diferentes ocupações profissionais, além de mais de 40 grandes atrações no Senac Talks, apresentando palestras imperdíveis em duas arenas de conhecimento: Senac Inspira e Senac Conecta, que acontecem simultaneamente com a disputa que definirá quem são os participantes que irão representar o país na WordSkills de 2024, na França.

Com um espaço de 5.000 metros quadrados, o evento traz à comunidade capixaba a oportunidade de conectar a instituição educacional e a população em um mega evento, repleto de inovação, oferecendo palestras, apresentações culturais, bate-papos com empresas e entidades locais, ambientes para conexão e networking, programação diversidade nas Unidades Móveis e nas Arenas Inspira e Conecta. A expectativa é de que o evento receba pelo menos 2 mil pessoas por dia.

Para a Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra, o evento é muito esperado. “Estamos entusiasmados com o início das Competições Senac 2023. Esse evento representa o resultado dos esforços de meses de planejamento e dedicação da nossa equipe. Logo, a expectativa é que o resultado seja inspirador e possa elevar e reconhecer as potencialidades da educação profissional. Além disso, vamos descobrir os talentos locais que terão a chance de representar o país na WorldSkills 2024”, destacou.

De acordo com o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, a experiência promete ser inesquecível. “É com grande satisfação que damos as boas-vindas a todos os participantes e visitantes das Competições Senac 2023. Esse é um evento que revela o compromisso do Senac com o desenvolvimento profissional, a educação inovadora e a transformação de vidas. Esperamos que todos desfrutem desta experiência de uma forma única e enriquecedora. Participem conosco deste grande momento da educação profissional brasileira”, afirmou.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, Idalberto Moro, o evento pretende revelar ao público a principal missão do Sistema no Estado. “Vamos celebrar não apenas o talento, mas também oferecer oportunidades concretas de emprego, crescimento profissional e networking. Estamos orgulhosos de realizar esse grande evento com grande poder de transformar a vida dos participantes. As Competições serão responsáveis por conectar estudantes, profissionais e o mercado de trabalho de forma única”, afirmou. 

O mascote oficial das competições

Entre tantas novidades e atrações de uma edição que promete ser histórica, o CSEP 2023 adotou um mascote oficial, o cãoterapeuta Frederico Alfredo, o cachorrinho sensação vai estar presente durante o evento, pronto para roubar elogios e distribuir lambeijos. Com tantas emoções acontecendo, não vai faltar gente para o cãozinho dar apoio. Amantes de pet ou não, Fredo promete ser inesquecível.

Um ‘Date’ com o mercado de trabalho

Aqueles que buscam oportunidades vão se encantar com o Espaço ‘Deu Match’, uma iniciativa conjunta entre o Banco de Oportunidades do Senac e a ABRH-ES onde todos aqueles que desejam aprimorar seus currículos, se atualizar e estreitar laços com o mercado de trabalho vão poder receber orientações sobre carreira e acesso direto a vagas de emprego. O local é perfeito para conectar estudantes, profissionais, empresas e gestores.

Unidades Móveis do Senac-ES

As unidades móveis de Gastronomia e Smart Lab também estarão no evento com ampla programação de atividades, como oficinas, aulas práticas, desafios, aulas-show e demonstrações que prometem envolver os visitantes. Com um investimento de um pouco mais de dois milhões as carretas são verdadeiros laboratórios itinerantes que vão surpreender os visitantes com modernidade, tecnologia e conforto.

As Competições 2023

Desde abril as equipes do Senac Espírito Santo dedicam-se à organização do evento junto ao Departamento Nacional para executar as ações das Competições Senac de Educação Profissional, em Vitória. Uma megaestrutura será montada na Praça do Papa, para receber competidores, treinadores e experts envolvidos nas provas. Todas as sete ocupações terão espaços planejados e cuidadosamente organizados, com estruturas e equipamentos de alta qualidade para oferecer as condições ideais para as competições.

Competições Senac de Educação Profissional 2023

Local: Praça do Papa, Vitória, ES
Data: 24 a 27 de outubro de 2023
Horário: das 9h às 18h  
Informações: https://es.senac.br/competicoes

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *