LUTO: velório do prefeito de Venda Nova leva multidão a Prefeitura

Foto: Assessoria de Comunicação – Velório do prefeito de Venda Nova lota a Prefeitura neste domingo

Braz era querido na cidade, pela quarta vez comandava o município, onde ele em 1988 ajudou no processo de emancipação. Sempre envolvido com as comunidades. Venda Nova está de luto

Foto: acervo da Prefeitura – Votação do plebiscito 1988

A cidade de Venda Nova acordou neste domingo, 28 de luto, o seu prefeito Braz Delpupo faleceu na noite deste sábado, após sofrer um infarto fulminante. A multidão foi a Prefeitura onde está sendo velado o corpo o chefe do Executivo se despedir do seu líder.

A cidade chora literalmente por Braz não foi apenas um bom prefeito para Venda Nova do Imigrante, ele era amigo das pessoas, ele não tinha pressa em ouvir, ele se envolvia com as comunidades, ele amava o seu povo.

A população, autoridades, amigos, parentes estão na sede da Prefeitura e vão seguir o funeral as 11 para Alegre, onde será sepultado o seu corpo as 17 horas.

Foto: Assessoria de Comunicação. A todo momento chegam mais e mais pessoas. Braz era muito querido na cidade, sua simplicidade aproximava o povo

“É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e Prefeito de boas cidade . A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, humildade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos. Venda Nova vai sentir muitas saudades do nosso humilde Prefeito Brás Braz Delpupo ficará para sempre as lembranças dele”, postou no Facebook Marlene Schmidt.

“O nosso eterno e querido Prefeito se foi. Nunca vou esquecer do que fez por mim e pela minha família. Muito obrigado por tudo. Minhas orações a todos os familiares do perfeita Braz Delpupo. Difícil acreditar. Gratidão imensa! Venda Nova perde muito ,descanse em paz Prefeito Braz”, postou Nil!!!

 

O velório iniciou na madrugada, por volta das 3h00, desde então, a prefeitura passou a ser o local mais frequentado da cidade. A população não acredita que o prefeito morreu.

Braz, 71 anos, deixa a esposa Nilza da Rosa Bitencourt Delpupo e um filho Braz Filho Pulpo. Ele morreu ao sofrer um infarto fulminante, quando retornava de Alegre, onde tem residência, para a casa, em Venda Nova. Ele estava sozinho no carro.

Emancipação tem participação de Braz

Foto: arquivo – No facebook do prefeito ele aparece com todas as pessoas, de autoridades politicas a pessoas mais humildes

Braz era conhecido e amado na cidade como líder comunitário, participou da e emancipação política há 31 anos. Braz já foi vereador da cidade, e três vezes assumiu o comando, este era o quarto mandato dele. “Ele era vereador de Conceição de Castelo por Venda Nova, quando ainda não era emancipada. Ele sempre teve envolvido com as comunidades, tinha preocupação com a população em todos os sentidos”, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura que acompanha o velório neste momento.

Governador decreta luto oficial

O governador do Estado, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte do prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo, ocorrida neste sábado (27). O decreto será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *