LEGADO: não é porque morreu, Braz Delpupo é diferente

O prefeito de Venda Nova do Imigrante deixa um legado de amor à cidade que ele ajudou a emancipar

 

É muito comum repetir clichês quando se morre alguém. “Era uma pessoa tão boa”. Meu Deus, a ficha não caiu, ele era uma pessoa maravilhosa”. Geralmente até o morto que fez coisas ruins acaba se torando bom, depois que morre, os amigos veem adjetivos positivos. Mas, Braz Delpupo, prefeito de Venda Nova do Imigrante, que faleceu neste sábado, 27, após sofrer um infarto, é diferente. A população o tem como um homem do bem, um homem que transformou a cidade melhor para todos e a referenciou como Capital Nacional do Agroturismo.

O prefeito nem parecia político, afirma o amigo, ex-advogado pessoal dele, José Adimar Piassi – Dr. Piassi que teria com ele um encontro nesta semana. Piassi está muito triste com esta perda repentina. A morte do prefeito deixa sem dúvida, a cidade enlutada e agradecida. “Meu amigo pessoal de longa data. Tive o prazer de ser seu advogado pessoal por mais de cinco anos e juntos vivemos momentos marcantes e de muita emoção. Estou triste e chocado com essa notícia inesperada. Tinha um encontro com ele na próxima semana pra tratarmos de assunto importante. Peco Deus que o acolha com todas as suas bênçãos e bondade. O Braz merece. Saudades Jay estão batendo forte. Vá vem paz meu irmão”.

Piassi disse que Braz foi um homem humilde, bondoso, atencioso e o mais importante, tratava a todos sem distinção e dono de um carisma inigualável. Sempre voltado para o bem de seus amigos e do povo de Venda Nova. Sua simpatia era contagiante e seu carisma o diferenciava. “O povo vendanovense perdeu com certeza a maior liderança de sua história, pois o Braz iniciou sua trajetória política naquela terra desde a sua emancipação, da qual foi um dos baluartes. Prefeito por quatro vezes, jamais mudou seus hábitos e sempre atendeu seu povo com todo carinho, atenção e sem distinção de classe. Um exemplo de homem e político que ficará na história do seu povo, pois a transformação de Venda Nova passa pelo programa turístico que ele criou, instalou e executou transformando aquela pequena cidade em uma das maiores atrações turísticas que temos hoje no Estado. Será sempre o meu amigo Braizao com o chamava de costume. Não perdi um amigo, mas um irmão. Muito triste, mas sei que Deus já tem um lugar especial pra ele”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *