KENNEDY/ES – TransKennedy terá horário reduzido a partir de amanhã (25)

A redução no horário é mais uma ação de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos decorrentes da pandemia mundial.

Devido a pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus(Covid-19), a Secretaria Municipal de Transportes decidiu reduzir os horários dos ônibus TransKennedy a partir desta quarta-feira, dia 25 de março.

A redução no horário é mais uma ação de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos decorrentes da pandemia mundial.

Neste período os horários de 12h00 e 13h30 não estarão disponíveis. Apenas os horários de 5h30 e 18h30 estarão funcionando normalmente à serviço da população que precisa do transporte. A mudança valerá por 30 dias e poderá ser prorrogada.

A Secretaria de Transportes informou ainda que os ônibus serão constantemente higienizados e não poderão trafegar com lotação superior ao limite de passageiros estabelecido nos veículos.

O Ministério da Saúde orienta que as pessoas permaneçam em casa e não se aglomerem para evitar riscos de contaminação. Na semana passada, o governador Renato Casagrande determinou o fechamento de comércios não essenciais em todo o Espírito Santo para evitar a propagação do novo coronavírus.

Entrada de público suspensa

A prefeitura de Presidente Kennedy publicou na última quinta-feira (19) o decreto de Situação de Emergência em Saúde Pública, apontando as medidas a serem adotadas durante esse período de pandemia do coronavírus. O desfile cívico que seria realizado no dia 4 de abril para comemorar 56 anos de Emancipação Política foi transferido para o dia 7 de setembro e o Campeonato Municipal está suspenso.

Além dessas determinações, o decreto estabelece que fica temporariamente suspensa a entrada de público externo na biblioteca, ginásios, auditórios e outros locais de uso coletivo das dependências da Administração Pública Municipal.

Como prevenir

Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.

– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *