Kennedy amanheceu cinza: mataram a tiros Marquinhos da Cooperativa, vereador na cidade

O vereador foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (27) por volta de 23 horas. Na lateral da camioneta ao menos 10 perfurações de calibre 9 milímetros.

Marcos Costalonga – oMarquinhos da Cooperativa era vereador em Kennedy

Paradoxalmente, o covarde assassinato contra o comerciante, Marcos Augusto Costalonga, 49 anos e, vereador em Presidente Kennedy ocorreu na localidade de Alegria, comunidade há cerca de 3 km da sede da cidade. Marquinhos da Cooperativa retornava de uma partida de futebol Society em Leonel, com a esposa e um amigo de nome Heitor que trabalha no Hospital Tancredo Neves na sede. A esposa de Marcos foi alvejada com um tiro na perna e teve fratura exposta e Heitor ficou ferido, mas não foi alvejado com tiro.

O carro despencou em uma ribanceira – Foto Fábio Jordão


Segundo informações, o vereador seguia da comunidade de Leonel para a sua residência no centro de Presidente Kennedy por uma rodovia municipal, quando ocorreu a tentativa de roubo do seu veículo, uma Toytota Hilux,l na localidade de Alegria.

 
Segundo as testemunhas, um carro HB 20 de cor prata foi usado pelos bandidos na tentativa de roubo e para alvejar o automóvel do vereador. Pelo menos quatro homens teriam participado da ação.

Ao menos 10 poerfurações de calibre 9mm no veículo

Marquinhos foi atingido com um tiro nas costas e morreu na hora, o veículo perdeu o controle e acabou caindo numa ribanceira de cerca de três metros. Os suspeitos fugiram sem levar nada.

A esposa do vereador foi atingida também com um tiro na perna segundo informações

Informou a PM que as vítimas foram localizadas na estrada que liga o trevo de Alegria ao trevo de Leonel, mais precisamente próximo aos eucaliptos, em uma Hilux de cor branca placa PPC-2093 com três pessoas dentro gritando por socorro. Marquinhos já estava morto, a esposa no banco do carona e um rapaz no banco de trás estavam com vários ferimentos.

O veículo perdeu o controle e caiu numa ribanceira


A Polícia Militar (PM) foi chamada e acionou de imediato ambulâncias para prestaram socorro. As vítimas foram encontradas feridas dentro do veículo e de lá socorridas e levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.

A perícia da Polícia Civil – PC foi acionada e esteve no local. Foi constatado inicialmente pelo menos 10 disparos de arma de fogo calibre 9 mm na lateral da Hilux, tendo um único tiro atingido as costas do vereador.

Agentes da Guarda Municipal e reforço da Polícia Militar fizeram rondas pela região, mas ainda não localizaram nenhum suspeito. A polícia trabalha no caso como sendo tentativa de roubo, mas não descarta qualquer outro tipo de crime.

Marquinhos da Cooperativa estava em sua primeira legislatura. Um nome novo na política, tinha ideias inovadoras para o Município, tendo inclusive encabeçado a comitiva que foi a Vitória para pedir mais policiamento para Presidente Kennedy e pedir a manutenção da Comarca Judicial no município.

Marcos era um veerador com excelentes ideias e projetos para o povo da cidade

Família muito conhecida

Marquinhos assim chamado na cidade pelo carisma é filho de uma família muito conhecida em Presidente Kennedy. Recentemente o pai faleceu deixando a esposa, dona Maria Helena que vem lutando contra um câncer.

Kennedy de luto

“Presidente Kennedy amanheceu de cor cinza, muito triste, muito triste. Nós estamos aqui sem palavras com esta triste notícia. Que tragédia. Que covardia fizeram com nosso amigo, que covardia”, lamentou Jairo Fricks, ex-secretário de Saúde.  

“Pra nós tristeza, mas pra Deus alegria. Irá receber uma alma iluminada no céu.

As lágrimas rolam… Peço a Jesus e Maria que o conduza para o reino da Glória Marcos Costalonga”, escreveu Fabiana Mota no Facebook.

Informações de suspeitos, denuncie:
190 – Polícia Militar 
181 – Polícia Civil 
153 – Guarda Civil Municipal


Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

  • Dh disse:

    A cretido mais na hipótese de assassinato. Pos tem as mesmas característica do assassinato ocorrido em saopaulinho contra um gol quadro. Se trata da mesma tatica usada e do mesmo calibre da arma e outra é rao pessoal com influência na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *