Joyce Coelho e a realização do sonho da casa própria

O Senai ES está entre as maiores instituições de ensino do Brasil. Reconhecido por ofertar cursos que preparam os alunos para a realidade do mercado, a instituição tem sido essencial para transformar a vida de quem busca um lugar ao sol.

Caso da Joyce Coelho, 21 anos, ex-aluna do curso de Mecânica. Ela escolheu a área devido ao nível notável de empregabilidade, além do amplo mercado de atuação. Mas, de acordo com ela, ser egressa do Senai ES trouxe ainda mais facilidade de inserção no mercado de trabalho.

Ela frisa ainda que o ensino da instituição a preparou para enfrentar desafios com êxito.

“Ser formada pelo Senai me possibilitou o ingresso na empresa que eu almejava fazer parte desde que eu era mais nova. O meu sonho se tornou possível por meio da excelência na qualidade do ensino e pela indicação dos professores que recebem solicitações de empresas, que estão em busca de profissionais qualificados”, declarou a egressa.

Indo além dos sonhos profissionais, o Joyce relata que o Senai ES também contribui para realizações pessoais, como a aquisição da casa própria.

“Tem sido maravilhoso colher os frutos desse trabalho, comprei meu próprio imóvel e tenho um emprego que gosto, com uma boa remuneração”, destaca.

Além de metodologias ativas, o Senai ES tem uma infraestrutura moderna e atualizada para o ensino prático aos alunos, incluindo o desenvolvimento de atividades socioemocionais.

Por que fazer um curso técnico?

Os cursos técnicos são uma ótima opção para quem quer uma rápida inserção no mercado de trabalho. Isso porque eles oferecem todas as ferramentas para qualificar mão de obra especializada e preparar para atender as empresas, conhecendo as rotinas técnicas e os processos

No Senai ES, o aluno vai além, desenvolvendo também as chamadas soft skills, ajudando o profissional no relacionamento interpessoal, ao desenvolver um trabalho em equipe.

Além disso, os cursos técnicos são conhecidos por terem um investimento mais acessível do que uma graduação. Não à toa, a procura pela formação técnica é a escolha de 40% dos alunos que estão prestes a decidir pelo futuro profissional. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Universidade de Vila Velha (UVV), em parceria com o jornal A Tribuna.

Saiba como se inscrever

Senai ES está com vagas abertas em todo o Estado para o primeiro semestre de 2022. As turmas são presenciais com até 20% das aulas sendo realizadas no Ensino a Distância (EaD).

As oportunidades são para as áreas de Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Manutenção Automotiva, Produção de Moda, Refrigeração e Climatização e Vestuário.

Para mais informações, é só entrar em contato com o SAC pelo telefone 0800 102 0880.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *