Jornal leva à Prefeitura de Anchieta reivindicação da comunidade para melhorias da Escola de Recanto do Sol

O jornal elencou os problemas da Escola e enviou à Prefeitura que garantiu atender a demanda de Recanto do Sol.

Diferentemente do que supõem algumas pessoas da comunidade de Recanto do Sol, ao afirmarem que o jornal não atendeu a reivindicação dos moradores em relação aos problemas da Escola, o Jornal enviou todos os questionamentos elencados pela diretora ao secretário de Infraestrutura Fabiano Mezadre.

Na ocasião, o secretário afirmou que a Prefeitura de Anchieta estava em fase de conclusão em uma licitação para contratar uma empresa que atuará no município fazendo manutenção predial. Em tempo, Mezadre disse que uma equipe da Secretaria de Educação e Infraestrutura estaria indo à Escola averiguar quais eram os problemas que necessitam de intervenção.  

Na tarde desta terça-feira, 26, o secretário garantiu que ontem a equipe de engenharia e a equipe da empresa estiveram na escola. “Ontem a nossa equipe de engenharia e a equipe de manutenção predial,ouviram a diretora e os professores e vão montar uma planilha com o projeto para fazer as adequações lá. Acredito que nos próximos dias já começam a fazer a intervenção”, garantiu Fabiano Mezadre.   

Vale ressaltar que o jornal recebe inúmeras demandas cotidianamente, na medida do possível atende. Quando não é possível estar in loco solicita relatórios com fotos e vídeos e busca a solução junto aos órgãos competentes.

Nem sempre os órgãos atendem imediatamente, mas as solicitações são sempre analisadas e enviadas. A título de exemplo, recebeu hoje uma demanda de uma mãe de uma aluna de uma escola de São Mateus, Norte do ES.

Ao jornal cabe apurar os fatos, a defesa de uma gestão fica por conta do povo que vota e escolhe o seu líder. Convém frisar que, a diretora da escola de Recanto do Sol é oposição ao prefeito de Anchieta e segundo informações extraoficiais é pré-candidata a vereadora, por esta razão a insistência para que o jornal mostrasse os problemas da escola. Entretanto, o jornal foi além, buscou a solução junto a Prefeitura de Anchieta, desta maneira atende aos interesses de toda comunidade.    

Hoje o jornal conta com 72 mil seguidores no Instagram e mais de 80 mil no facebook. Diariamente são mais de meio milhão de acessos, isso se dá a credibilidade do veículo.

Aos leitores e seguidores do Jornal agradecemos por acreditarem no trabalho que é realizado diariamente.

Esgoto

Em relação ao vídeo da vereadora Márcia Cypriano Assad veiculado nas plataformas digitais do jornal, convém ressaltar que a comunidade de Recanto do Sol ainda não é atendida com estação de tratamento de esgoto. De 30 a 40 dias a Prefeitura faz a coleta em carro fossa. O esgoto que cai a céu aberto é um problema de saúde pública e cabe ao município de Anchieta buscar a solução para este problema.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *