ITAPEMIRIM – Unidade Básica de Saúde de Santo Amaro, será inaugurada amanhã (19)

A comunidade de Santo Amaro, no distrito de Piabanha do Norte, em Itapemirim receberá nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17 horas, uma Unidade Básica de Saúde, que foi construída mediante a percepção do Prefeito Municipal de Itapemirim, Dr. Thiago, que é médico, e conhecedor das demandas desta importante região do município. A obra é um antigo sonho da comunidade e foi implantado na desativada escola, que parou de funcionar devido a construção de um novo e moderno centro educacional, que está funcionando muito bem, e com o sistema positivo de ensino.

A Unidade Básica de Saúde de Santo Amaro, passou por reformas e adequações para receber equipamentos e servidores da Secretaria de Saúde para o seu pleno funcionamento. O morador da comunidade agora não vai precisar ir até outras comunidades para serem atendidas.

Segundo o prefeito, a implantação desta Unidade Básica de Saúde mostra à sociedade o resultado de um ano intenso de realizações, e um compromisso com o interior do município, que merece receber o mesmo tratamento das demais comunidades do município de Itapemirim.

“Com essa obra estamos demonstrando o quanto o município está preocupado em fazer a diferença na vida do itapemirinense. Investir em saúde é fundamental, mas investir na saúde do homem do campo é primordial, pois sabemos que estes não costumam procurar um atendimento na cidade, devido os seus afazeres, então temos que estar presentes na vida deles, e cuidar muito bem destes que lutam e fazem o município progredir”, comenta Thiago.

A obra teve início no mês de outubro de 2019 e será entregue na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, a partir das 17 horas. O local foi reformado com recursos próprios e com servidores da própria Secretaria de Obras, e propiciará atendimentos nas áreas de Odontologia, Pediatria, além de um Clinico Geral, que inicialmente suprirá a demanda da comunidade, facilitando a vida de todos usuários do SUS.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *