ITAPEMIRIM: toma posse Estevão na Câmara após cassação de Julinho

Dessa vez foi um vereador , Júlio César Carneiro , conhecido como ” Julinho da Saúde ” perdeu O mandado, deixando de ser vereador de Itapemirim, por fraude em cota de gênero do partido cidadania. Fotos divulgação.

A Câmara Municipal de Itapemirim empossou na tarde desta sexta-feira (13) Estevão Silva Machado, que assumiu a vaga do vereador Julio César Carneiro, o Julinho (Cidadania), que teve o mandato cassado.

Paulo Sérgio de Toledo Costa presidiu a solenidade de posse, em cumprimento ao ofício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), que em decisão de segunda instância confirmou o entendimento de primeiro grau que constatou e confirmou fraude na cota de gênero do partido nas eleições de 2020.

A chapa de candidatos a vereadores pelo Cidadania é acusado de não cumprir a cota mínima de 30% das vagas destinadas às mulheres.

De acordo com o processo, uma candidata a vereadora em 2020 não participou das eleições de forma efetiva. Como o Cidadania conseguiu eleger um vereador, os votos foram anulados e recontados na última terça-feira (10), dando vitória nas urnas a Estevão que já foi vereador e prefeito interino na cidade, quando Luciano Paiva foi cassado.

O processo, apesar de julgado em segunda instância, ainda cabe recurso. Fonte: NoticiasdoES

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *