Itapemirim: mutirão de consultas por especialidades médicas neste sábado (5)

Itapemirim vai reallizar mutirão de consultas e exames, fique em dia com a sua saúde

Para zerar a demanda reprimida de consultas por especialidades médicas e de exames de alta complexidade, a Prefeitura de Itapemirim, de forma pioneira, sai na frente e promove no próximo sábado (5), de 7:00 as 13:00 horas, o 1º mutirão de atendimento a pacientes já cadastrados. Inicialmente, a ação que acontece no Centro de Especialidades Médicas, em Itaipava, atenderá a pacientes da área de ortopedia. Nos eventos seguintes serão disponibilizadas outras oito especialidades médicas.

As consultas por especialidade médica e exames estão sendo reagendados por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Depois, são disponibilizadas à população, por meio da realização de mutirões semanais, em vários locais do município. A regulação dos atendimentos de especialidades médicas também é feita pelo Estado.

Entre as especialidades oferecidas estão: ortopedia, cardiologia, neurologia, neuropediatria, otorrinolaringologia, além de endocrinologia, proctologia, urologia e psiquiatria. O prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes, que é médico, não se descuida da área de saúde. Para ele, “a prioridade é cuidar das pessoas”, resumiu.

Os mutirões também contemplam atendimentos odontológicos e ainda realizam exames de endoscopia, ecocardiograma, teste do esforço, ecodoppler, holter, cintilografia óssea e procedimentos dermatológicos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *