Itapemirim/ES promove ações educativas durante Semana Nacional do Trânsito

Para prevenir acidentes e chamar atenção para um trânsito seguro, a Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria de Defesa Social, programou várias atividades durante a Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a programação contará com várias ações de conscientização e de prevenção.

Durante toda a semana foram programadas ações educativas para conscientização sobre condutas seguras no trânsito nas entradas e saídas dos turnos nas unidades educacionais nos bairros do Centro (Vila), Campo Acima e no Distrito de Itaoca e Itaipava.

Também para conscientização sobre o Dia Mundial Sem Carro, comemorado na quarta-feira (22), as equipes da Educação do Trânsito e agentes da Guarda Municipal vão abordar motoristas, que trafegarem nesse dia em Itaoca, para destacar os benefícios na vida das pessoas sem a utilização do veículo, diminuição da poluição e redução dos engarrafamentos.

Os motociclistas também serão alvo de ação preventiva a ser realizada na quinta-feira (23). No dia seguinte, na sexta-feira (24), na BR-101, no posto da PRF de Safra (Km 414), é a vez de uma ação dirigida a caminhoneiros em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eco101, Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

No domingo (26) acontece o encerramento da programação da Semana Nacional do Trânsito com um passeio ciclístico.

Serviço:

Semana Nacional do Trânsito

– Quarta-feira (22) – Dia Mundial Sem Carro em Itaoca

– Quinta-feira (23) – Ação com abordagens a motociclistas em Itaipava

– Sexta-feira (24) – Ação com caminhoneiros, na BR-101 (Km 414) no Safra da PRF

– Domingo (26) – Encerramento com passeio ciclístico

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *