Itapemirim/ES intensifica campanha no combate ao Coronavírus

A prefeitura de Itapemirim, no intuito de combater a disseminação do Coronavírus, estabeleceu normas para o comércio e uso da orla, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, e intensificou a campanha de desaglomeração em Itaoca e Itaipava na manhã deste último sábado (21). Durante a abordagem os turistas que estavam nas praias aceitaram as orientações e atenderam o apelo das autoridades.

A força-tarefa, contou com o apoio de agentes da Vigilância Patrimonial e da Guarda Civil Municipal. A medida foi tomada por determinação do prefeito de Itapemirim, Dr. Thiago, e obedece ao disposto no Decreto Nº. 15.633/2020, que também baixou a Portaria/SEMDESO Nº 06/20, de acordo com o secretário municipal de defesa Social, Marcos Duarte Gazzani.

O Art. 4º da Portaria proíbe a aglomeração de pessoas, seja em ambiente público ou privado, inclusive bares e restaurantes, com o intuito de minimizar os riscos de eventual transmissão do novo Coronavírus (COVID-19);

Já o Art. 9º do Decreto proíbe a entrada e circulação de ônibus de turismo/excursão, micro-ônibus, vans e similares neste Município, bem como, o Art. 10. Proíbe o funcionamento dos equipamentos turísticos privados destinados ao transporte coletivo de pessoas, como escunas e trenzinhos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *