Itapemirim/ES envia máquinas, carros pipa, caminhões para ajudar na limpeza de Iconha/ES

O município de Itapemirim está enviando desde sexta-feira, 17 de janeiro, ajuda a cidade de Iconha, um dos municípios capixabas mais atingidos pelas fortes chuvas do final de semana. As ações estão sendo coordenado pelas Secretarias de Gerencia Geral e Regionais. Juntas, enviaram ao município vizinho máquinas, caminhões, carros pipa e servidores voluntários, para auxiliarem na limpeza da cidade que ficou tomada de entulhos e lama. A ajuda com máquinas e caminhões foi para fazer a limpeza das ruas e desobstruir estradas.

Além de ajudar na limpeza da cidade, Defesa Civil, Guarda Municipais e outros servidores de Itapemirim estão levando alimentos não perecíveis, roupas, material de limpeza e velas, itens arrecadados e enviados por moradores, igrejas e associações. As equipes estão atuando desde sexta-feira e permanecerão em Iconha até amenizar o caos que vive a querida cidade vizinha.

O município de Itapemirim continua recebendo doações de água, alimentos, produtos de limpeza, de higiênica pessoal e roupas nas regionais e na Secretaria de Defesa Social para estar enviando para a cidade de Iconha. A mobilização de ajudar acontece em várias comunidades do município, vindas principalmente das igrejas, que estão mobilizando os fiéis para continuarem com as arrecadações.

Além de Itapemirim, outros municípios do estado também estão se mobilizando para ajudar as cidades afetadas pelas fortes chuvas. As doações podem ser entregues no Cras de Itaoca, na secretaria de Assistência Social e Cidadania, na Defesa Social (Guarda Municipal de Itapemirim), na Defesa Civil, que fica em Itaoca e no Centro de Convivência do Idoso, além do Centro de Evangelização da Igreja Nossa Senhora do Amparo na Vila, na Igreja São Sebastião, em Itaoca e outras igrejas. Os donativos serão encaminhados com urgência para a cidade vizinha.

Além das ajudas citadas acima, a Secretaria de Saúde de Itapemirim estará enviando a partir das 8 horas desta terça-feira (21), médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para auxiliar no atendimento. Além da ajuda médica, servidores da própria Secretaria de Saúde vão levar donativos.   

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *