Iriri Paixão Capixaba vai reunir gastronomia, cultura e música na Praia Costa Azul

Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, boa gastronomia, música, teatro e muita diversão? Seu endereço é o Iriri Paixão Capixaba, que acontece na Praia Costa Azul, na próxima sexta-feira (19) e segue até domingo (21), no balneário de Iriri, em Anchieta. A entrada é gratuita. O evento que começa no Dia dos Povos Indígenas vai reunir num só lugar o melhor da gastronomia da região, incluindo a cozinha do índio, com o preparo de um peixe assado na folha de bananeira e farofa de banana, assinado pelos chefs Gilson Surrage e Davi Pires.

Segundo o chef Gilson Surrage, o preparo do prato vai remeter a época da instituição da cidade de Anchieta, originada de uma aldeia de índios catequizada pelos padres jesuítas. O preparo do prato acontecerá durante a aula-show na abertura do Iriri Paixão Capixaba e será servido ao público como menu degustação do evento.

Outros pratos também estarão disponíveis durante os três dias do evento, as delícias vão desde porções de filé com fritas, peixe frito, varal de frango crocante, espetinho de costela, massas, moqueca capixaba e muito mais. Para a sobremesa, estará disponível o sorvete na chapa, dentre outras opções. Os valores vão de R$ 10,00 a R$150,00.

Para a diretora da Associação Iriri Vivo, organizadora do evento, Andrea Braga, o evento une no mesmo espaço a parte gastronômica com a empreendedora do balneário, além de apresentações culturais com artistas da região. “Será um final de semana de descanso e diversão. Fica o nosso convite para você descobrir o que Iriri tem de melhor. Como o nosso evento começa no fim da tarde é possível aproveitar o dia na praia ou pela cidade, que é linda, e finalizar a noite no Iriri Paixão Capixaba,” declarou.

O diretor-geral da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, destaca que esse tipo de evento oportuniza os pequenos negócios de cada região do nosso Estado. “A Aderes apoia esses eventos que oportuniza ao empreendedor capixaba espaço de divulgação e venda dos seus produtos, gerando renda e contribuindo com a economia local”, ressaltou.

Serviço:

Iriri Paixão Capixaba e 4ª Feira de Negócios Turísticos da Região Litorânea

Quando: 19 a 21 de abril de 2024

Local: Rua principal de Iriri, Praia Costa Azul, Iriri. Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (19 de abril)

17h – Abertura do evento ao público

18h – Apresentações culturais diversas com artistas do município e teatro A Paixão de Cristo

19h30 – Aula-show – Cozinha do Índio – com chef Gilson Surrage e chef Davi Pires

20h – Apresentação musical com Sérginho Oliveira

23h – Apresentação musical com banda Mação do Amor

01h – Encerramento

Sábado (20 de abril)

17h – Abertura do evento ao público

18h – Apresentação de artes diversas com atores do município

19h30 – Apresentação musical com Wavilla

23h – Apresentação musical com Michele Freire

01h – Encerramento

Domingo (21 de abril)

17h – Abertura do evento ao público

18h – Oficina de desenho artístico para crianças

19h – Apresentação musical com Tom Oliver

22h – Encerramento

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *