Publicidade

Iriri e Castelhanos, em Anchieta, irão receber a ação ‘Anjos da Praia’ durante o verão

O objetivo dessa iniciativa é auxiliar pais que perderam seus filhos na praia devido a grande aglomeração de pessoas durante o verão

De acordo com os idealizadores, o foco principal é promover o reencontro de crianças que se perdem nas praias, aliado a outras questões importantes, como ações ambientais, informações turísticas e auxílio ao Projeto Praia Limpa, realizada pela Prefeitura de Anchieta. Ainda haverá ações para os pequenos sobre Meio Ambiente, em parceria com o instituto IPCMar.

A iniciativa durante o verão conta com o apoio da Prefeitura de Anchieta e é realizada de forma sustentável, por meio de ações promocionais das Empresas nas Praias capixabas,. Segundo os idealizadores do projeto, será uma oportunidade para as empresas e comércios locais participarem e divulgarem seus produtos e serviços ao público que se estará nas praias durante o verão. “Os parceiros contam com uma forte mídia, pois se trata de uma ação de utilidade pública e interesse coletivo, incluindo um pacote bem atrativo de parceria. Os interessados têm a possibilidade de participar de forma isolada ou em bloco via Associações Iriri Vivo e a dos Empresários de Castelhanos, que contam com condições diferenciadas”, explicam.

A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Anchieta (Seturce), da Guarda Civil Municipal e de outras Secretarias. Além de um trabalho preventivo, a ação, por meio dos voluntários a partir dos 14 anos, realiza um cadastro das crianças constando nome dos pais ou responsável, telefone de contato e endereço para em caso de perda momentânea, eles possam promover o breve reencontro.

O “Anjos da Praia” conta com a parceria das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e diversos outros órgãos importantes nas questões que abordam. Além de ajudar a promover o reencontro de crianças perdidas, a ação colabora com a segurança pública nas praias.

Ainda há vagas para parceiros e volunários. Jovens que desejam ser voluntários precisam ter mais de 14 anos, serem formandos de faculdades locais e ou EAD, além de alunos da rede pública do município. Os voluntários recebem todo o apoio por parte da ação, bem como certificado de horas estagiadas.


Informações: (27) 99871-3001 – [email protected]

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *