Publicidade

Inovações tecnológicas estão fazendo sucesso em evento em Vargem Alta

A entrada é gratuita

Robôs, árvore solar para a produção de energia sustentável e um ônibus equipado para aulas de robótica são algumas das inovações apresentadas no “Conexão Digital de Inovação no Agro“, que acontece até esta sexta-feira (24), em Vargem Alta. A entrada é gratuita.

O público se mostra curioso com as soluções apresentadas e conhece sobre os reflexos positivos a partir da funcionalidade destas inovações na vida do homem do campo, principal foco do evento. Um desses exemplos é a  árvore solar para a produção de energia sustentável. Trata-se de um sistema de geração de energia solar diferente da disposição horizontal dos telhados ou em solo, sendo baseada na estrutura de árvores naturais, possibilitando o aumento na produção de energia solar quando se tem pouco espaço disponível. Elevador de carga móvel, garfo desoperculador para favos de mel e até uma garrafa inteligente para monitoramento do beija-flor também estão expostos no evento.

A inclusão e a educação também ganharam destaque, e iniciativas como o robô Castor, desenvolvido em parceria com a Ufes e outras universidades internacionais que contribui para a reabilitação de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão sendo apresentadas ao público. Os visitantes da feira podem conferir ainda o stand da startup Edukanet, um sistema de ensino para surdos que proporciona a eles, através da educação, a possibilidade de se desenvolver e ocupar o seu espaço na sociedade.

Programação

Nesta sexta (24) vão acontecer palestras e apresentações de painéis com profissionais renomados. Às 10h, a Secretária de Cultura, Turismo e Esporte de Vargem Alta, Joelma Fávero Martins, vai conduzir o painel “Inovação no turismo”, onde vai destacar o Conecta Turismo Setur, que busca criar um robusto banco de dados de informações e indicadores para subsidiar o planejamento e monitoramento de atividade e fluxo turístico no Estado e o aplicativo Tuin, que visa proporcionar uma roteirização inovadora para experiências turísticas, sejam elas rotas, circuitos ou eventos.

Haverá ainda palestra do geólogo Reinaldo Baldotto ministra, que vai falar como os drones transformaram as atividades do Crea-ES e do Ifes de Venda Nova do Imigrante, além de painéis conduzidos pela BusTech –  instituição que promove educação tecnológica e inovadora e colégio Expoente e pela Fazzy Internet.

Serviço

“Conexão Digital de Inovação no Agro”

Data: 23 e 24/11, das 9h30 às 20h

Local: Parque de Exposições de Vargem Alta

Entrada gratuita

Programação – 24/11 (sexta-feira)

09h30 – Abertura da feira

10h – Painel Inovação no Turismo – Conecta Turismo Setur e Aplicativo Tuin

11h – Palestra “Decolando para o Futuro: como os drones transformaram as atividades do Crea-ES”, com o geólogo Reinaldo Baldotto

12h – Intervalo almoço com apresentação musical – Douglas Gobbi – Eco Montanhês Clube

13h30 – Painel “Educação e Robótica” – Bus Tech e Colégio Expoente

14h20 – Palestra “Soluções Inovadoras para o Agro” – Ifes de Venda Nova do Imigrante

15h30 – Painel “A importância da energia solar no agro”

18h – Painel “Futuro da conectividade e segurança de dados”, com Fábio Fazzy Internet e convidados

19h – Atração musical – Marcos Tadeu

21h – Encerramento 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *